DOAÇÕES



 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

21 dias Lutando Contra o principado local

RESPOSTA DOS 21 DIAS CONTRA O PRINCIPADO LOCAL

ISAIAS 14-1 AO 23

A intenção deste propósito de 21 dias de Jejuns e oração ás 3h Damadrugada e ás 15h da tarde e para Deus quebra a força do principado e potestade e dominadores que atua no bairro Rua Viana do Castelo a onde nós estamos servindo como Pastor é Missionaria para Deus libertar o povo que estaremos cuidado no ESPAÇO APOIO SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO apoiado nesta palavra

será do dia 27\7\2022 a 15\8\2022

Daniel 10-  
2. Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras.
3. Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.

12. Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.
13. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar- me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.
14. Agora vim, para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos derradeiros dias; pois a visão se refere a dias ainda distantes.
15. Ao falar ele comigo estas palavras, abaixei o rosto para a terra e emudeci.
16. E eis que um que tinha a semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então abri a boca e falei, e disse àquele que estava em pé diante de mim: Senhor meu, por causa da visão sobrevieram-me dores, e não retenho força alguma.
17. Como, pois, pode o servo do meu Senhor falar com o meu Senhor? pois, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, nem fôlego ficou em mim.
18. Então tornou a tocar-me um que tinha a semelhança dum homem, e me consolou.
19. E disse: Não temas, homem muito amado; paz seja contigo; sê forte, e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, pois me fortaleceste.
20. Ainda disse ele: Sabes por que eu vim a ti? Agora tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia.
21. Contudo eu te declararei o que está gravado na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.

O que são principados e potestades?

Principados e potestades são governantes. Na Bíblia, dependendo do contexto, esses governantes podem ser líderes políticos ou governantes espirituais (anjos e demônios). Traduções diferentes da Bíblia traduzem “principados” e “potestades” como “governadores”, “poderes” ou “autoridades”.


Potestades são pessoas com poder e autoridade sobre outras pessoas. Principados normalmente são um tipo de reino ou território governado por um príncipe mas também podem se referir à autoridade dos príncipes.


A Bíblia fala sobre dois tipos de principados e potestades:


Principados e potestades espirituais

Tanto os anjos quanto os demônios estão organizados e têm hierarquia. Deus criou todos os seres e determinou sua função e hierarquia (Colossenses 1:16). Entre os anjos existem príncipes e autoridades. Todo principado e toda potestade dos anjos obedece a Deus.


No entanto, alguns anjos se rebelaram e abandonaram seu posto para seguir o diabo. Por causa do pecado, o diabo se tornou o príncipe governador de nosso mundo (Efésios 2:1-2). Ele também tem principados e potestades, entre os demônios, que oprimem o mundo.


Os principados e as potestades que obedecem a Deus estão em conflito com os principados e as potestades que obedecem ao diabo. Essa é uma parte da guerra espiritual (Apocalipse 13:7; Efésios 6:11-12).


Na cruz, Jesus venceu todo principado e potestade do mal (Colossenses 2:13-15). Nenhuma autoridade, por mais poderosa que seja, está acima de Jesus. O poder das trevas foi derrotado. A batalha já está ganha!


Principados e potestades humanos

A Bíblia também fala sobre autoridades humanas, que governam grupos de pessoas e até povos inteiros. Devemos respeitar as autoridades e orar por elas, para que nos deixem viver em paz (1 Timóteo 2:1-2). A autoridade que promove a justiça vem de Deus.


Por causa de sua posição de poder, as autoridades humanas têm grande responsabilidade diante de Deus. Ele julgará os maus governantes. Devemos ajudar as autoridades a fazer o que é melhor para todos. Seu trabalho não é fácil e merecem respeito (Romanos 13:1-3).


“… para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios”.  (2 Coríntios 2:11)


Um dos fatos mais sérios sobre a vida é que todos os seres humanos têm um inimigo sobrenatural que tem como objetivo usar a dor e o prazer para nos tornar cegos, tolos e miseráveis – eternamente. A Bíblia identifica-o como “o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor” (Apocalipse 12:9-10), “o príncipe deste mundo” (João 12:31) e “o deus deste século” (2 Coríntios 4:4).


Ele é o nosso “adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5:8). Contudo, no mais aterrorizante tipo de escravidão que existe, o mundo inteiro segue “o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência” (Efésios 2:2). Ele é bem-sucedido em fazer com que seus súditos marchem rumo à destruição e eles levam consigo o maior número de pessoas possível.

O “bom combate” (1 Timóteo 1:18) inclui a resistência diária a esse inimigo (1 Pedro 5:9; Tiago 4:7), diariamente recusando-se a dar lugar a ele (Efésios 4:17) e diariamente se opondo às suas ciladas (Efésios 6:11).


A coleira de Satanás – e a condenação iminente

Deus é soberano sobre Satanás. O diabo não tem carta branca para fazer o que quiser neste mundo. Ele está preso a uma coleira e não pode fazer nada que Deus não permita. Com efeito, ele precisa receber autorização – como no caso de Simão Preso que Jesus revelou: “Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo!” (Lucas 22:31) E o caso de Jó: “Disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está em teu poder; mas poupa-lhe a vida”. (Jó 2:6)


Então, Deus evidentemente vê o papel de Satanás como essencial para os seus propósitos no mundo, pois, se Deus quisesse, Satanás seria lançado no lago de fogo agora e não somente na consumação dos séculos. “O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo… e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 20:10). Ele certamente será completamente derrotado, mas a hora ainda não chegou.

Servo involuntário de nossa santificação

Deus quer que a guerra com o inferno faça parte de nossos preparativos para o Céu. É o que chamamos de “bom combate” (1 Timóteo 1:18) e “boa milícia” (1 Timóteo 6:12). Não é bom porque podemos vir a morrer (é uma possibilidade real! – Apocalipse 2:10), mas porque essas lutas contra o fogo refinam o ouro da nossa fé (1 Pedro 1:7), na vida e na morte.

Deus é o grande General dessa guerra. Ele nos deu a oração para clamarmos por socorro: “Tomai… a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo” (Efésios 6:17-18).


Ele vê o que acontece no território inimigo, conhece as estratégias exatas que serão usadas contra nós e escreveu-as em um manual de guerra “para que Satanás não alcance vantagem sobre nós”. A razão pela qual Satanás não alcançará vantagem sobre nós é que “não lhe ignoramos os desígnios” (2 Coríntios 2:11).


Resumo dos desígnios de Satanás

Se você precisa lembrar de quais são esses “desígnios”, aqui vai um resumo. Que Deus faça de você um poderoso guerreiro! “Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra” (Salmo 144:1).

1. Satanás mente e é o pai da mentira.

“Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44). Na primeira aparição de Satanás na Bíblia em Gênesis 3, as primeiras palavras em seus lábios lançam suspeitas contra a verdade (“É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?”). Depois disso, suas palavras foram uma mentira sutil (“É certo que não morrereis”). João diz que Satanás “jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade” (João 8:44). Nós estamos lidando com a essência da mentira e do engano.

2. Ele cega a mente dos incrédulos.

“O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo” (2 Coríntios 4:4). Então, ele não somente fala mentiras. Ele esconde a verdade. Ele nos impede de ver o tesouro do evangelho. Ele permite que vejamos os fatos, até as provas, mas não a preciosidade.

3. Ele se esconde atrás de uma fantasia de luz e justiça.

Em 2 Coríntios 11:13-15, Paulo diz que algumas pessoas se identificam como apóstolos sem realmente ser. Ele explica o seguinte: “O próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça”.


Em outras palavras, Satanás tem servos que professam uma quantidade suficiente da verdade para entrar para a igreja e, dentro da igreja, ensinam o que Paulo chama de “doutrinas de demônios” (1 Timóteo 4:1). Jesus diz que serão como lobos disfarçados de ovelhas (Mateus 7:15). Atos 20:30 diz que eles não pouparão o rebanho, mas arrastarão as pessoas para a destruição. Sem o dom de Deus do discernimento (Filipenses 1:9), nosso amor será degenerado em estupidez.

4. Satanás opera sinais e prodígios.

Em 2 Tessaloniscenses 2:9, os últimos dias são descritos da seguinte maneira: “A vinda do iníquo segundo a ação de Satanás será com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira”. Essa é a minha estranha tradução. Alguns traduzem como “falsos sinais e prodígios”. Mas isso faz com que os sinais e prodígios pareçam irreais. De fato, alguns argumentos que Satanás só é capaz de realizar falsos milagres. Eu duvido. Mas mesmo que isso fosse verdade, os falsos milagres dele seriam bons o suficiente para que pareçam reais para a maioria das pessoas.


Uma razão que me leva a duvidar que Satanás só seja capaz de realizar falsos milagres é que, em Mateus 24:24, Jesus descreve os últimos dias da seguinte maneira: “Surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos”. Não há indícios de que esses “sinais e prodígios” serão truques.

Que a sua confiança esteja fundamentada em algo muito mais profundo do que qualquer suposta incapacidade de Satanás de realizar sinais e prodígios. Sinais e prodígios realizados a serviço de declarações anticristãs não são capazes de provar nada, mesmo quando são realizados “em nome de Jesus”. “Senhor, Senhor! Em teu nome não fizemos muitos milagres?” E Jesus responderá: “Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:22-23). O problema não foi que os sinais e prodígios não eram reais, mas que eles estavam a serviço do pecado.

5. Satanás tenta as pessoas a pecar.

Foi o que ele fez com Jesus no deserto, mas não foi bem-sucedido – ele queria que Jesus abandonasse o caminho do sofrimento e da obediência (Mateus 4:1-11). Foi o que ele fez com Judas e foi bem-sucedido nas últimas horas da vida de Jesus (Lucas 22:3-6). E em 2 Coríntios 11:3, Paulo alertou todos os crentes sobre essa possibilidade: “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo”.

6. Satanás tira a Palavra de Deus dos corações das pessoas e sufocam a fé.

Jesus contou a parábola dos quatro solos em Marcos 4:1-9. Nessa parábola, a Palavra de Deus é semeada e uma parte caiu à beira do caminho e vieram as aves e a comeram. Ele explica no verso 15, “Logo vem Satanás e tira a palavra semeada neles”. Satanás rouba a Palavra porque ele odeia a fé que a Palavra produz (Romanos 10:17).

Paulo expressou sua preocupação com a fé dos Tessaloniscenses da seguinte maneira: “Foi por isso que, já não me sendo possível continuar esperando, mandei indagar o estado da vossa fé, temendo que o Tentador vos provasse, e se tornasse inútil o nosso labor” (1 Tessaloniscenses 3:5). Paulo sabia que o objetivo de Satanás era sufocar a fé das pessoas que tinham ouvido a Palavra de Deus.


7. Satanás causa algumas doenças e enfermidades.

Certa vez, Jesus curou uma mulher que andava encurvada e não conseguia endireitar-se. Quando alguns criticaram Jesus por curar no sábado, ele respondeu: “Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?” (Lucas 13:16) Jesus via Satanás como aquele que tinha causado essa doença.

Em Atos 10:38, Pedro descreveu Jesus como aquele que “andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo”. Em outras palavras, o diabo frequentemente oprime as pessoas com enfermidades. Esse também é um dos seus desígnios.


Mas não cometa o erro de afirmar que toda doença é obra do diabo. Certamente, até quando Deus prepara um “espinho na carne” para nos santificar, é possível que também seja o “mensageiro de Satanás” (2 Coríntios 12:7). Mas há outras situações em que a doença é inteiramente atribuída a Deus sem qualquer referência a Satanás: “Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus”. (João 9:3) Jesus não teve nenhuma necessidade de mencionar Satanás como um participante de seus misericordiosos propósitos.

8. Satanás é um assassino.

Jesus disse para aqueles que planejavam matá-lo, “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44). João diz, “não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas” (1 João 3:12). Jesus disse para a irrepreensível igreja de Esmirna: “Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós… Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10).


Resumindo, Satanás é sanguinário. Cristo veio ao mundo para que tivéssemos vida em abundância (João 10:10). Satanás vem para destruir o máximo de vidas que ele puder e para torná-las eternamente miseráveis.

9. Satanás luta contra os planos dos missionários.

Paulo explica como seus planos missionários foram frustrados: “Ora, nós, irmãos, orfanados, por breve tempo, de vossa presença, não, porém, do coração, com tanto mais empenho diligenciamos, com grande desejo, ir ver-vos pessoalmente… contudo, Satanás nos barrou o caminho” (1 Tessaloniscenses 2:17-18). Satanás odeia o evangelismo e o discipulado e ele se esforça para colocar o máximo de obstáculos possíveis no caminho dos missionários e daqueles que tem zelo pelo evangelismo.


10. Satanás acusa os cristãos diante de Deus.

Apocalipse 12:10 diz, “Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus”. A derrota de Satanás é certa. Mas as suas acusações não cessaram.

Acontece conosco o mesmo que aconteceu com Jó. Satanás fala com Deus contra nós, Eles não te amam de verdade; eles amam os teus benefícios. “Estende, porém, a mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face” (Jó 1:11). A fé deles não é real. Satanás nos acusa diante de Deus como ele fez com Jó. Mas é uma coisa gloriosa que os seguidores de Jesus têm um advogado que “vive sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25).


Satanás Não Vencerá

Esses são alguns designíos de Satanás. O caminho para a vitória nessa guerra é perseverar em Cristo, que aquele que já deu o golpe decisivo em Satanás.

“Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo”. (1 João 3:8)

“Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo”. (Hebreus 2:14)

“…e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz”. (Colossenses 2:15) Em outras palavras, o golpe decisivo aconteceu no Calvário.

“Ninguém pode entrar na casa do valente para roubar-lhe os bens, sem primeiro amarrá-lo; e só então lhe saqueará a casa”. (Marcos 3:27)

Apocalipse 20:10 diz que um dia a guerra chegará ao fim: “O diabo… [será] lançado para dentro do lago de fogo e enxofre… e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos”. (Conferir Mateus 8:29; 25:41).

Resista!

Tiago diz, “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7). Como podemos fazer isso? Em Apocalipse 12:11, foi da seguinte maneira: “Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida”. Eles abraçaram o triunfo de Cristo através de seu sangue. Eles proclamaram essa verdade pela fé. Eles não temeram a morte. E eles triunfaram.


O Novo Testamento destaca a oração como o principal acompanhante de cada batalha. “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica”. (Efésios 6:17-18)

Enquanto o fim dos séculos se aproxima e a fúria de Satanás aumenta, Jesus nos chama para guerrear em oração: “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem” (Lucas 21:36). Semelhantemente, Pedro faz um apelo urgente à oração no fim dos tempos: “Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações” (1 Pedro 4:7).


Até Jesus usou a arma da oração para lutar por nós contra o diabo. Ele disse a Pedro em Lucas 22:31-32, “Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça” (Lucas 22:31-32). Então, Jesus se opõe a uma ameaça satânica específica através da oração e isso serve de exemplo para nós.


E, é claro, Jesus nos instruiu a fazer da oração uma arma diária para a proteção de forma geral: “E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal” (Mateus 6:13). Isto é, livra-nos da tentação bem-sucedida do maligno. Você confronta os designíos do diabo através do poder da oração focada e perseverante?

Sem Neutralidade

A questão não é se você quer participar dessa guerra. Todo mundo participa. Ou nós somos derrotados pelo diabo e seguimos “o príncipe da potestade do ar” (Efésios 2:2) como gado para o matadouro, ou nós resistimos – “resisti-lhe firmes na fé” (1 Pedro 5:9).


Não há neutralidade. Ou você triunfa “por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho”, ou você será escravizado por Satanás. Portanto, “participa dos sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus” (2 Timóteo 2:3) e “combate o bom combate” (1 Timóteo 1:18). Orai sem cessar!


O Senhor não é menos guerreiro hoje do que nos tempos antigos. Então, novamente, eu imploro: venha a ele de coração como soldados do Príncipe da Paz e aprenda a dizer, ele “adestra as mãos para a batalha” (Salmo 144:1).

“Quisemos visitá-los. Eu mesmo, Paulo o quis, e não apenas uma vez, mas duas; Satanás, porém, nos impediu.” 1 Tessalonicenses 2:18


Antes de tudo, quero deixar muito claro que meu propósito nesse artigo não é exaltar o diabo e seus comandados, mas mostrar com clareza que o adversário que enfrentamos, apesar de ter sido derrotado por Cristo na cruz, ainda atua diretamente e indiretamente (pelos filhos da desobediência) com intuito de ceifar vidas cristãs que buscam a Glória Eterna.


Agora que ficou tudo esclarecido, vamos ao artigo de fato.


Existe uma diferença muito grande entre os espíritos imundos que manifestam em terreiros de candomblé (Exús, tranca ruas, pomba giras, …) e demônios que a Bíblia os chama de Principados e Potestades.


Ela aponta esses principados e potestades como dominadores desse mundo tenebroso em que vivemos. Jesus mesmo fala (Lucas 16:8) que são seres extremamente organizados e chefiados por Satanás. São demônios capazes de enfrentar anjos grandiosos como foi com Gabriel que veio trazer resposta às orações de Daniel (Daniel 10).


O diabo e seus anjos perderam a glória que tinham diante de Deus, mas não a sagacidade e inteligência. São extremamente capazes de persuadir pessoas, como fez à Eva no jardim do Éden, levando ela a duvidar do que Deus havia dito.


Já vi programas na TV que mostram manifestações de demônios em pessoas e quando o pastor pergunta qual o nome, o dito cujo fala que é satanás, ou seja, o próprio lúcifer manifestado. Tá de brincadeira né? Se satanás manifestasse numa pessoa, mataria ela na hora por tamanha energia térmica que sugaria. Falando nisso, sabe o calafrio que as pessoas sentem? São energias térmicas sugadas por esses serem e por isso elas sentem frio. Onde esses demônios dominam as pessoas se sentem enfraquecidas. Por isso que numa guerra espiritual sentimos cansaço físico.


Quando falamos em Principados e Potestades, falamos em seres responsáveis por atormentar cidades, países e continentes. Dominadores e territorialistas. Um dos deuses pagãos que Deus mais abomina nas escrituras é Baal. Se você estudar, vai descobrir que esse nome é a junção das iniciais de 4 grandes príncipes das trevas, com patentes inferiores somente do próprio Satanás. São eles: Belzebu, Astarote, Asmodeu e Leviathan.


O texto bíblico usado como base deste artigo, Paulo diz que foi impedido mais de uma vez por Satanás no seu desejo de visitar os Tessalonicenses. Preste atenção! Estamos falando de Paulo, o homem que foi levado em espírito ao terceiro céu e ouviu de Deus coisas indizíveis aos homens. Ele foi impedido por satanás! Aí eu te pergunto, nosso adversário é tão fraco como prega-se por aí?


Entenda que satanás quer manter você acreditando que ele é inofensivo. Dessa forma ele trabalha contra você e a igreja sem nenhuma resistência.


O espírito do anticristo já trabalha nesse mundo desde os tempos de Paulo e a única coisa que o detêm é o Espírito Santo que habita em nós. Eu e você temos a responsabilidade de sermos canais para que os objetivos de Satanás sejam frustrados, através da oração, interseção e pregação do Evangelho.


A grande verdade é que eu e você não duraríamos ½ segundo sozinhos contra esses seres. Apenas em Cristo podemos vencê-los. Somente uma vida consagrada, obediente, dedicada e reta ao Senhor terá autoridade para vencer esses adversários.


Somos mais que vencedores sim, mas na vitória de Cristo! Cristo em nós é que nos capacita a vencer todo o inferno. Dessa forma, de fato eles são inofensivos. Assim como caíram 1/3 dos anjos e viraram demônios, ainda tem 2/3 dos anjos a serviço dos santos de Deus. Ele sempre enviará seus anjos para guardar os que buscam Sua face e desejam servi-Lo de coração. E se em alguma situação eles não forem suficientes, o próprio Deus estenderá Sua mão para nos salvar.


Vejo hoje um triunfalismo por parte da igreja que não condiz com o estrago feito por satanás nas congregações e famílias. Enquanto você não tratar seu relacionamento com Deus e o Evangelho com a responsabilidade que merece, nunca será páreos para Satanás e seus comandados.


O diabo já está condenado e sabe que seu tempo é curto. Ele opõe-se a tudo que se chama Deus e o ódio dele por você é muito grande, principalmente se ele olhar o teu rosto e ver a face de Cristo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.





Pastor: Ivanildo M. Regis & Pastora: Rosinete L. Regis
Compartilhamos os nossos Atos de FÉ aqui no Espaço de Proposito de fé aqui você achara vários Propósitos de IR em ação para lhe motivar a não ficar parado com sua fé precisamos esta constantemente em atividades porque os ataques espiritual do diabo não para como está Escrito: 

1 Pedro 5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Se você não mudar a maneira de pensar continuará com a mesma vida que está
O Espaço de Proposito de Fé foi Criado com o proposito para motivar os novos com panheiros a exercitar suas Fé baseado na Escritura Sagrada como está Escrito: 

Tiago 1-22 – 25 Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, após olhar para si, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. 

 PROPÓSITO

Todos temos um propósito de vida! Quanto antes você descobrir o seu e se sentir seguro com ele, mais fácil será tomar decisões e trilhar seu caminho.


OBJETIVOS

Objetivos são etapas a serem conquistadas para se chegar à finalidade maior, são relacionados a solução de problema e aproveitamento de oportunidades. Indicam “como” e “de que maneiras” que atingiremos o propósito “X”.


O propósito é algo que você sente e descobre qual é o seu, já os objetivos devem ser friamente calculados para construírem o caminho que você quer trilhar.


METAS

São etapas menores que juntas atingem um objetivo. Metas são extremamente racionais e possuem “de que maneira” podemos ou queremos atingir tal resultado. Nelas são presentes parâmetros e indicadores como datas, prazos, quantidades, intensidade etc.


Quando você tem claro qual é seu propósito de vida, você começa a traçar objetivos que se conectam e se alinham te levando numa mesma direção, fica fácil tomar decisões e então você cria metas de curto prazo precisas que contribuem efetivamente para sua evolução. Você se sente mais seguro, se torna mais produtivo e a vida ganha um sentido!

E aí? Já sabe qual é seu propósito de vida? Já escreveu suas metas e objetivos?




blogs