DOAÇÕES



 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

40 DIAS LUTANDO CONTRA AS INJUSTIÇA POR JUSTIÇA


ESTE PROPÓSITO E PARA DEUS MANIFESTAR JUSTIÇA CONTRA TODAS INJUSTIÇAS SERÁ DO DIA 31-10-2022 ATÉ 09-12-2022 ESTÁ BASEADO NESTAS PALAVRAS



Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Lucas 18:7
O fogo habita na tenda dele, e nada do que possuía permanece; enxofre ardente se espalha sobre a sua casa.Jó 18:15

Apocalipse 11 Depois disso recebi uma régua de medir, parecida com um caniço, e me disseram:

— Levante-se, tire as medidas do Templo de Deus e do altar e conte as pessoas que estão adorando no Templo. Porém não tire as medidas do pátio exterior do Templo, pois esse pátio foi dado aos pagãos, que pisarão a Cidade Santa durante quarenta e dois meses. Eu enviarei as minhas duas testemunhas, vestidas com roupa feita de pano grosseiro, e elas anunciarão a mensagem de Deus durante mil duzentos e sessenta dias.

As duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois candelabros que estão em pé diante do Senhor do mundo inteiro. Se os seus inimigos tentam maltratá-las, sai fogo da boca dessas duas testemunhas e acaba com eles. Assim, quem quiser maltratá-las precisa ser morto. Elas têm autoridade para fechar o céu a fim de que não chova durante o tempo em que anunciam a mensagem de Deus. Têm autoridade também sobre as águas para que virem sangue. Têm autoridade ainda para ferir a terra com todo tipo de pragas, quantas vezes quiserem.

A palavra “justiça” é escrita pelo menos 558 vezes na Bíblia, então podemos ver que é um assunto extremamente importante.

Justiça é caminhar sempre no caminho certo, sem pecar para não ser maculado. Verdadeira justiça é natureza divina. Caminhar sempre no caminho certo; a maneira perfeita para fazer isso.

Isso faz com que a justiça seja inatingível para nós? Não! Pedro diz: “… Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina,…” 2 Pedro 1:4. Em outras palavras, nos é prometido que nós mesmos podemos ter natureza divina – nós mesmos podemos nos tornar justos! Então, temos algo a seguir, e vai levar uma vida inteira para que possamos persegui-lo até que se torne completo em nós. Mas, enquanto isso, podemos ser justos na medida em que temos luz, revelação de Deus e compreensão. Tudo o que temos a fazer é viver em obediência à fé.

“Assim diz o Senhor, o teu Redentor

o Santo de Israel:

‘Eu sou o Senhor teu Deus,

que te ensina o que é útil

e te guia pelo caminho em que deves andar.

Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos

então seria a tua paz como o rio,

e a tua justiça como as ondas do mar!.’”

Isaías 48:17-18

Praticar a justiça

Para mim, no meu dia-a-dia, praticar a justiça é fazer a vontade de Deus quando Ele opera em mim. Como eu sei qual é a vontade de Deus para minha vida? Através do Espírito Santo, quem é meu Ajudador e Guia. Eu devo andar no Espírito e não cumprir as concupiscências da carne. Em outras palavras, devo ser obediente ao Espírito, e isso me levará a não fazer minha própria vontade, mas a vontade do Pai. Então o fruto do Espírito cresce em minha vida. E qual é o fruto do Espírito? Justiça pessoal. Quando eu esvazio minha própria justiça – o pecado em minha carne – o resultado é que a justiça pessoal é substituída.

“(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);.” Efésios 5,9.

O que Deus requer é apenas que eu seja fiel na medida em que tenho luz e na medida em que entendo. Deus não exige mais de mim de que eu seja fiel à luz que tenho. Mas então, como sou fiel em andar na luz, a área de luz para mim pode crescer e aumentar, e posso ter um desenvolvimento glorioso naquilo que é bom. “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Provérbios 4:18.

Mas não há quem seja justo?

“Não há um justo, nem um sequer.” Romanos 3:10. Isso não significa que é assim que temos que permanecer. Nascemos iníquos por natureza, cheios de egoísmo e vontade própria. Temos concupiscência e desejos em nossa carne que nos levam a cumprir nossa vontade, em vez de buscar e fazer a vontade de Deus. Essa é precisamente a razão pela qual temos que buscar a justiça com todos os nossos corações para que possamos nos tornar justos. Esse é o evangelho de Cristo – para que possamos ser santificados e transformados e sermos justificados.

Isto não é para sugerir que nós mesmos fazemos isso. É somente pelo trabalho do Espírito Santo em nossas vidas que podemos fazer qualquer coisa para nos tornar justos. Ele nos convence do pecado que temos de desistir e vencer, e então Ele nos dá o poder para fazê-lo. E à medida que a injustiça é conquistada em nossas vidas, nós na verdade nos tornamos mais amorosos, mais pacientes, mais justos, mais gentis, mais humildes, mais generosos. Em outras palavras, a retidão aumenta! Tudo isso é através do poder do Espírito, mas nós mesmos devemos, pela fé, concordar quando o Espírito nos convence. Nós mesmos temos que ser obedientes aos Seus sussurros e entregar nossas próprias vidas, desistindo de nossa própria vontade, para que a vontade de Deus possa ser feita. Esta é uma obra de fé. (Romanos 8: 12-14)

A fé não tem nada a ver com minha própria força ou com minhas próprias obras humanas. É Deus quem trabalha em mim tanto para querer quanto para fazer, e a glória vai para Deus. Ele pode ser glorificado pela minha fé e pela justiça resultante. (Filipenses 2:13)


 O que a Bíblia fala sobre injustiça?

Deus não se alegra com a injustiça. A Bíblia mostra que todo pecado é injustiça. Todo crente deve se dedicar à justiça rejeitando toda forma de injustiça em sua vida.

Como a palavra indica, injustiça é o contrário de justiça. A justiça é tudo que é certo e apropriado, logo injustiça é aquilo que é errado ou inapropriado. Por exemplo, injustiça tanto é cometer um crime quanto aplicar uma pena excessiva pelo crime.

Deus é perfeitamente justo. Ele não tolera a injustiça (Salmos 5:4). Em tudo que Ele faz, até mesmo nos castigos que aplica, Deus é sempre justo. Em Sua ira, Deus nunca comete injustiça.

Quem comete pecado comete injustiça, porque quebra as regras justas de Deus. Por isso, o pecado merece castigo. No entanto, em Sua justiça Deus também é misericordioso. Ele oferece uma segunda oportunidade a todo aquele que se arrepende e crê em Jesus (1 João 1:9). Quem se converte começa um compromisso com Deus e com Sua justiça.

Quem ama não quer cometer injustiça. O verdadeiro amor se revela no compromisso com a verdade e a justiça (1 Coríntios 13:6).

Como combater a injustiça?

A Bíblia diz que aqueles que anseiam pela justiça serão satisfeitos (Mateus 5:6). A melhor forma de combater a injustiça é vivendo de maneira justa. Isso significa obedecer a Deus.

Ao longo de nossas vidas seremos confrontados muitas vezes com a escolha entre a justiça e a injustiça. Essa escolha poderá aparecer na forma de uma oportunidade de suborno, de fraude fiscal ou simplesmente de mentir para ganho próprio. O mundo oferece muitas tentações para se cometer injustiça. Nessas horas, precisamos lembrar que Deus não fica feliz com a injustiça. Escolher fazer o que é certo nem sempre é fácil mas é o melhor caminho (Romanos 2:6-8).

Nosso exemplo pessoal é importante e poderá motivar mais pessoas a abandonarem a injustiça. Também podemos ensinar aqueles que estão ao nosso cuidado (filhos, alunos, amigos...) a escolherem a justiça. Assim, estaremos combatendo ativamente a injustiça no mundo.

Além disso, quando temos a oportunidade e a autoridade, devemos confrontar a injustiça (Provérbios 31:9-10). Entre nossos pares e aqueles sobre quem temos autoridade, temos poder para impedir e corrigir a injustiça.

Como reagir quando alguém comete injustiça contra nós?

O primeiro impulso quando sofremos injustiça é procurar vingança. Mas a Bíblia diz que a ira do homem não produz a justiça de Deus (Tiago 1:19-20). Podemos buscar meios legítimos para restabelecer a justiça mas não devemos agir com ira e ódio. Isso apenas provocará mais injustiça.

Quando alguém comete injustiça contra nós, precisamos primeiro reconhecer a injustiça e trazer a situação para Deus. Ele é quem tem todo direito de fazer justiça. Quando entregamos o assunto a Deus, precisamos perdoar a ofensa, para que o rancor não cause mais destruição (Romanos 12:19).

Isso não significa que a pessoa que cometeu a injustiça deve escapar sem punição. Se a injustiça foi um crime, temos o direito de levar o assunto ao tribunal. Em outros casos, também podemos confrontar a pessoa, explicando que aquilo que fez foi errado. No entanto, em algumas situações, não temos a oportunidade de endireitar as coisas. Mesmo assim, podemos descansar seguros que Deus sempre faz justiça.

Injustiça aparece na Bíblia como sinônimo para iniquidade e pecado. 

A injustiça desagrada a Deus. O Senhor é justo e justificador daqueles que creem em Jesus (Rm 3:26).

Não fique indignado se você sofreu alguma injustiça, Deus faz justiça aos injustiçados. Por vezes, como cristãos sofreremos a injustiça e prejuízos (1 Pedro 2:19), mas Deus é fiel. Ele te fará prevalecer.

A injustiça é pecado e ofende a Deus. Quem ama Jesus deve buscar agradá-lo, se afastando da injustiça e infidelidade. Deus recompensará cada pessoa de acordo com seu procedimento: quem escolhe a justiça terá uma boa recompensa, mas quem segue a injustiça será castigado.

Mas ainda há uma esperança para quem comete injustiça: Jesus pode perdoar a todos que se arrependem verdadeiramente e abandonam o mal. Ele morreu e ressuscitou para lhe salvar.

Deus dá uma segunda chance para quem se volta e se entrega completamente a Jesus. Seguindo os passos do nosso Salvador, escolheremos o caminho da justiça e retidão. Busque primeiramente o Reino de Deus e sua Justiça, crendo que todas as outras coisas serão acrescentadas (Mateus 6:33).

Injustiça na Bíblia

O Senhor faz justiça

e defende a causa dos oprimidos.

Salmos 103:6  

Tu não és um Deus

que tenha prazer na injustiça;

contigo o mal não pode habitar.

Salmos 5:4


 

VER MAIS SOBRE O PODER DO JEJUM

   Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém.

Colossenses 3:25    

Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento". Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça.

Romanos 2:6-8  

Faze-me justiça, ó Deus,

e defende a minha causa contra um povo infiel;

livra-me dos homens traidores e perversos.

Salmos 43:1 

Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,

Romanos 1:18   

Quem semeia a injustiça colhe a maldade;

o castigo da sua arrogância será completo.

Provérbios 22:8

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

1 Coríntios 13:6   

É melhor ter pouco com retidão

do que muito com injustiça.

Provérbios 16:8  

mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

Romanos 3:26  

Não se envolva em falsas acu­sações nem condene à morte o inocente e o justo, porque não absolverei o culpado.

Êxodo 23:7    

para proclamar que o Senhor é justo.

Ele é a minha Rocha;

nele não há injustiça.

Salmos 92:15 

"Não cometam injustiça num julga­mento; não favoreçam os pobres nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça.

Levítico 19:15

Os justos detestam os desonestos,

já os ímpios detestam os íntegros.

Provérbios 29:27


Não pervertam a justiça nem mostrem parcialidade. Não aceitem suborno, pois o suborno cega até os sábios e prejudica a causa dos justos.

Deuteronômio 16:19    

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

Romanos 12:21    

A testemunha falsa não ficará sem castigo,

e aquele que despeja mentiras

não sairá livre.

Provérbios 19:5   

Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já dissemos e asseguramos.

1 Tessalonicenses 4:6   

O Senhor repudia balanças desonestas,

mas os pesos exatos lhe dão prazer.

Provérbios 11:1  

No meio dela está o Senhor,

que é justo e jamais comete injustiça.

A cada manhã ele ministra a sua justiça,

e a cada novo dia ele não falha,

mas o injusto não se envergonha

da sua injustiça.

Sofonias 3:5

"O jejum que desejo não é este:

soltar as correntes da injustiça,

desatar as cordas do jugo,

pôr em liberdade os oprimidos

e romper todo jugo?

Isaías 58:6  

Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça.

Romanos 6:13    

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

1 João 1:9   

Aquele que anda corretamente

e fala o que é reto,

que recusa o lucro injusto,

cuja mão não aceita suborno,

que tapa os ouvidos

para as tramas de assassinatos

e fecha os olhos

para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas;

seu refúgio

será a fortaleza das rochas;

terá suprimento de pão

e água não lhe faltará.

Isaías 33:15-16


Agora, que o temor do Senhor esteja sobre vocês. Julguem com cuidado, pois o ­Senhor, o nosso Deus, não tolera nem injustiça nem parcialidade nem suborno".

2 Crônicas 19:7

Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

Hebreus 6:10

O homem que obtém riquezas

por meios injustos

é como a perdiz

que choca ovos que não pôs.

Quando a metade da sua vida

tiver passado,

elas o abandonarão,

e, no final, ele se revelará um tolo.

Jeremias 17:11    

Senhor, meu Deus, se assim procedi,

se nas minhas mãos há injustiça, se fiz algum mal a um amigo

ou se poupei sem motivo o meu adversário, persiga-me o meu inimigo até me alcançar,

no chão me pisoteie e aniquile a minha vida,

lançando a minha honra no pó.

Salmos 7:3-5    

O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo? Em vez disso vocês mesmos causam injustiças e prejuízos, e isso contra irmãos!

1 Coríntios 6:7-8    

Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,

1 Pedro 3:18

Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se". "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.

Apocalipse 22:11-12

Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente.

1 Pedro 2:19

    "Ai daquele que obtém lucros injustos

para a sua casa,

para pôr seu ninho no alto

e escapar das garras do mal!

Habacuque 2:9 

Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça,

2 Pedro 2:15

Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.

2 Tessalonicenses 2:10   

Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

Hebreus 6:10    

"Ai daquele que constrói

o seu palácio por meios corruptos,

seus aposentos, pela injustiça,

fazendo os seus compatriotas

trabalharem por nada,

sem pagar-lhes o devido salário.

Jeremias 22:13  

Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês.

2 Pedro 2:13 

Em seu meio há homens que aceitam suborno para derramar sangue; você empresta a juros, visando a lucro, e obtém ganhos injustos, extorquindo o próximo. E você se esqueceu de mim. Palavra do Soberano, o Senhor.

Ezequiel 22:12 

O meu povo vem a você, como costuma fazer, e se assenta para ouvir as suas palavras, mas não as põe em prática. Com a boca eles expressam devoção, mas o coração deles está ávido de ganhos injustos.

Ezequiel 33:31

   

sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 3:24


Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Mateus 6:33  

O fruto da justiça será paz;

o resultado da justiça será tranquilidade

e confiança para sempre.

Isaías 32:17

    





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.





Pastor: Ivanildo M. Regis & Pastora: Rosinete L. Regis
Compartilhamos os nossos Atos de FÉ aqui no Espaço de Proposito de fé aqui você achara vários Propósitos de IR em ação para lhe motivar a não ficar parado com sua fé precisamos esta constantemente em atividades porque os ataques espiritual do diabo não para como está Escrito: 

1 Pedro 5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Se você não mudar a maneira de pensar continuará com a mesma vida que está
O Espaço de Proposito de Fé foi Criado com o proposito para motivar os novos com panheiros a exercitar suas Fé baseado na Escritura Sagrada como está Escrito: 

Tiago 1-22 – 25 Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, após olhar para si, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. 

 PROPÓSITO

Todos temos um propósito de vida! Quanto antes você descobrir o seu e se sentir seguro com ele, mais fácil será tomar decisões e trilhar seu caminho.


OBJETIVOS

Objetivos são etapas a serem conquistadas para se chegar à finalidade maior, são relacionados a solução de problema e aproveitamento de oportunidades. Indicam “como” e “de que maneiras” que atingiremos o propósito “X”.


O propósito é algo que você sente e descobre qual é o seu, já os objetivos devem ser friamente calculados para construírem o caminho que você quer trilhar.


METAS

São etapas menores que juntas atingem um objetivo. Metas são extremamente racionais e possuem “de que maneira” podemos ou queremos atingir tal resultado. Nelas são presentes parâmetros e indicadores como datas, prazos, quantidades, intensidade etc.


Quando você tem claro qual é seu propósito de vida, você começa a traçar objetivos que se conectam e se alinham te levando numa mesma direção, fica fácil tomar decisões e então você cria metas de curto prazo precisas que contribuem efetivamente para sua evolução. Você se sente mais seguro, se torna mais produtivo e a vida ganha um sentido!

E aí? Já sabe qual é seu propósito de vida? Já escreveu suas metas e objetivos?




blogs