DOAÇÕES



 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

AS 13 VLTAS E CAMINHADAS POR JUSTIÇA


NOS ESTAREMOS FAZENDO ESTE PROPOSITO DE 13 CAMINHADA NA FÉ DE JOSUÉ PARA DEUS FAZER JUSTIÇA E DERRUBAR AS MURALHAS QUE TEM IMPEDIDO NOSSAS VITÓRIAS

(MINISTERIAL + FINANCEIRO+ETC...)


INICIO 24-04-2023 


SE VOCÊ QUER FAZER ESTE PROPOSITO POR SUA VIDA VEM COM NOS, NESTA FÉ 

 As 13 votas de Josué resultou em uma grade, milagre para a nação de israel, Deus foi fiel ao proposito de fé de Josué a  trouce a vitória tão desejada por sua obediência e coragem.


Josué 6 – 15 No sétimo dia levantaram-se ao romper da aurora, e (de igual maneira) rodearam a cidade sete vezes; (somente naquele dia rodearam a cidade sete vezes). 16 Na última vez, os sacerdotes soaram as trombetas e Josué disse ao povo: Gritai, pois Deus vos entregou a cidade’. (Josué 6,15) Bíblia de Jerusalém.
O final do versículo 16 é claro, Deus iria dar a cidade de Jericó a seu povo, ele a destruiria, para o povo de Deus. No entanto, ficaram as ordenanças de Josué para o povo. Israel deveria circular em voltas as muralhas de Jericó durante seis dias (conforme Josué) uma volta somente, cada dia e depois voltavam par ao acampamento, assim foi feito.
E, no sétimo dia, Israel precisaria circular os muros por mais sete vezes. (somente no sétimo dia iriam dar sete voltas em torno as muralhas) Pode se pensar que a cidade de Jericó não seria uma cidade grande para nossos padrões seria impossível circular por sete vezes uma grande cidade num único dia. Completados os sete círculos, as trombetas de Israel deveriam tocar e o povo gritar em alta voz. E os muros iriam cair. Assim foi feito, e os muros de fato caíram (Josué capítulo 6).

Seis voltas, em torno a cidade, uma em cada dia, e no sétimo seria 7 voltas, assim totalizariam 13 voltas.



Josué 1:5, 7 a 9. Não deixe os obstáculos deter o seu caminhar, pois Deus já determinou a vitória de todos os seus passos.
Deus se dirige a pessoa de Josué e lhe promete que ninguém irá impedir o seu caminhar enquanto ele vivesse; isto quer dizer que durante todos os seus dias de vida, todos os seus passos seriam passos de vitoria; então lhe diz: Eu serie contigo assim como fui com Moisés, não te deixarei e não te desampararei;  Deus aqui não estava dizendo para Josué que ele não teria problemas, ou não surgiria obstáculos para tântalos impedir de  prosseguir em caminhar rumo a promessa. Deus aqui estava assegurando a Josué vitorias sobre todas as dificuldades e obstáculos que surgiriam, e que ele não precisaria desesperar, e nem ficar etemorizado, pois Deus estariam com ele em todos os momentos  dando-lhe vitorias em tudo; mas por outro lado Deus estabelece alguns princípios para que tudo isto acontecesse;

1   A obediência precisava ser um fator real e não superficial: eles precisavam colocar a palavra em pratica como um todo, e não em partes ou como convinham a si próprio.
2     Teriam que ser firmes em sua decisão e não poderiam oscilar em seus propósitos; não podiam se desviar nem para a direita e nem para a esquerda.

3    Eles precisavam dedicar o seu tempo à meditação da palavra e não ,mostrar-se cansados ou indiferentes a mesma: medita nela dia e noite.

4    Todo medo e desanimo precisava ser banido;

Os quartos leprosos de fé
a atitude de quartos homens leprosos resultou no milagre de grande abundância e prosperidade para eles e para a nação que estava vivendo uma miséria no pais, Deus fies conque a palavra de Eliseu se cumprisse

Segundo nos diz a Bíblia havia quatro leprosos as portas de Samaria, pois devido sua enfermidade eram tidos por imundos, estes eram proibidos de entrar na cidade, mediante aquela terrível fome esses leprosos estavam à beira da morte; e a notícia era que no arraial dos sírios havia fartura

como este escrito 
2 Reis 7:3-9
Havia quatro leprosos junto à porta da cidade. Eles disseram uns aos outros: "Por que ficar aqui
esperando a morte?
Se resolvermos entrar na cidade, morreremos de fome, mas se ficarmos aqui, também morreremos.
Vamos, pois, ao acampamento dos arameus para nos render. Se eles nos pouparem, viveremos; se nos
matarem, morreremos".
Ao anoitecer, eles foram ao acampamento dos arameus. Quando chegaram às imediações do
acampamento, não havia ninguém ali,
pois o Senhor tinha feito os arameus ouvirem o ruído de um grande exército com cavalos e carros de
guerra, de modo que disseram uns aos outros: "Ouçam, o rei de Israel contratou os reis dos hititas e dos
egípcios para nos atacar!"
Então, para salvar suas vidas, fugiram ao anoitecer, abandonando tendas, cavalos e jumentos, deixando o
acampamento como estava.
Tendo chegado às imediações do acampamento, os leprosos entraram numa das tendas. Comeram e
beberam; pegaram prata, ouro e roupas e saíram para esconder tudo. Depois voltaram e entraram noutra
tenda, pegaram o que quiseram e esconderam isso também.
Então disseram uns aos outros: "Não estamos agindo certo. Este é um dia de boas notícias, e não
podemos ficar calados. Se esperarmos até o amanhecer, seremos castigados. Vamos imediatamente
contar tudo no palácio do rei".

 Caminhar com Deus é um chamado e uma escolha, diversos textos bíblicos demonstram esse chamado e mostram como é andar com o Senhor ao longo da vida.

Certamente há dificuldades em andar com Deus, mas o cristão precisa superá-las e finalizar sua jornada.

Primeiramente, Deus elegeu Israel para ser a nação que andaria nos seus caminhos, seguindo Sua Lei. Após a vinda de Cristo e seu sacrifício, um caminho superior foi apresentado aos Homens: o caminho da nova aliança.

Caminhos na Bíblia

Depois que gerou Matusalém, Eno­que andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e fi­lhas. Viveu ao todo 365 anos. Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.

Gênesis 5:22-24

    

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.

Mateus 7:13-14


    

O caminho do Senhor

é o refúgio dos íntegros,

mas é a ruína dos que praticam o mal.

Provérbios 10:29


    

"Obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, andando em seus caminhos e dele tendo temor.

Deuteronômio 8:6


    

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

Lucas 9:23


    

Como é feliz quem teme o Senhor,

quem anda em seus caminhos!

Salmos 128:1


    

O caminho da vida conduz para cima

quem é sensato,

para que ele não desça à sepultura.

Provérbios 15:24


    

Pois hoje ordeno a vocês que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então vocês terão vida e aumentarão em número, e o Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse.

Deuteronômio 30:16

   

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Mateus 11:28-30


    

Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito, para que o Senhor faça vir a Abraão o que lhe prometeu".

Gênesis 18:19


    

Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".

1 Pedro 1:15-16


    

A vereda do justo é plana;

tu, que és reto,

tornas suave o caminho do justo.

Isaías 26:7


    

"Digam a este povo: Assim diz o Senhor: 'Ponho diante de vocês o caminho da vida e o caminho da morte.

Jeremias 21:8


    

Eu as usarei para pôr Israel à prova e ver se guardará o caminho do Senhor e se andará nele como o fizeram os seus antepassados".

Juízes 2:22


    

No caminho da justiça está a vida;

essa é a vereda que nos preserva da morte.

Provérbios 12:28


    

Vê se em minha conduta algo te ofende

e dirige-me pelo caminho eterno.

Salmos 139:24


   

Mas guardem fielmente o mandamento e a lei que Moisés, servo do Senhor, deu a vocês, que amem o Senhor, o seu Deus, andem em todos os seus caminhos, obedeçam aos seus mandamentos, apeguem-se a ele e o sirvam de todo o coração e de toda a alma".

Josué 22:5


    

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:6


    

Naquele tempo houve um grande tumulto por causa do Caminho.

Atos dos Apóstolos 19:23


    

Pois guardei os caminhos do Senhor;

não cometi a perversidade

de afastar-me do meu Deus.

2 Samuel 22:22


    

Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês, para que tenham vida, tudo vá bem com vocês e os seus dias se prolonguem na terra da qual tomarão posse.

Deuteronômio 5:33


    

Pois o mandamento é lâmpada,

a instrução é luz,

e as advertências da disciplina

são o caminho que conduz à vida;

Provérbios 6:23

    

Este é o Deus cujo caminho é perfeito;

a palavra do Senhor

é comprovadamente genuína.

Ele é um escudo para todos

os que nele se refugiam.

Salmos 18:30


    

Hoje vocês declararam que o Senhor é o seu Deus e que vocês andarão nos seus caminhos, que guardarão os seus decretos, os seus mandamentos e as suas ordenanças, e que vocês lhe obedecerão.

Deuteronômio 26:17


    

Ele tinha êxito em tudo o que fazia, pois o Senhor estava com ele.

1 Samuel 18:14


    

Como é feliz quem teme o Senhor,

quem anda em seus caminhos!

Salmos 128:1

    

Ó profundidade da riqueza

da sabedoria

e do conhecimento de Deus!

Quão insondáveis são

os seus juízos

e inescrutáveis

os seus caminhos!

Romanos 11:33



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.





Pastor: Ivanildo M. Regis & Pastora: Rosinete L. Regis
Compartilhamos os nossos Atos de FÉ aqui no Espaço de Proposito de fé aqui você achara vários Propósitos de IR em ação para lhe motivar a não ficar parado com sua fé precisamos esta constantemente em atividades porque os ataques espiritual do diabo não para como está Escrito: 

1 Pedro 5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Se você não mudar a maneira de pensar continuará com a mesma vida que está
O Espaço de Proposito de Fé foi Criado com o proposito para motivar os novos com panheiros a exercitar suas Fé baseado na Escritura Sagrada como está Escrito: 

Tiago 1-22 – 25 Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, após olhar para si, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. 

 PROPÓSITO

Todos temos um propósito de vida! Quanto antes você descobrir o seu e se sentir seguro com ele, mais fácil será tomar decisões e trilhar seu caminho.


OBJETIVOS

Objetivos são etapas a serem conquistadas para se chegar à finalidade maior, são relacionados a solução de problema e aproveitamento de oportunidades. Indicam “como” e “de que maneiras” que atingiremos o propósito “X”.


O propósito é algo que você sente e descobre qual é o seu, já os objetivos devem ser friamente calculados para construírem o caminho que você quer trilhar.


METAS

São etapas menores que juntas atingem um objetivo. Metas são extremamente racionais e possuem “de que maneira” podemos ou queremos atingir tal resultado. Nelas são presentes parâmetros e indicadores como datas, prazos, quantidades, intensidade etc.


Quando você tem claro qual é seu propósito de vida, você começa a traçar objetivos que se conectam e se alinham te levando numa mesma direção, fica fácil tomar decisões e então você cria metas de curto prazo precisas que contribuem efetivamente para sua evolução. Você se sente mais seguro, se torna mais produtivo e a vida ganha um sentido!

E aí? Já sabe qual é seu propósito de vida? Já escreveu suas metas e objetivos?




blogs