DOAÇÕES



 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

ORAÇÃO DA JORNADA DE PAZ

Esdras 8:21 
Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso.







1- Não tenha medo

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo”. João 14:27

 

Quando nos tornamos cristãos, Jesus não nos promete uma vida livre de problemas.

 Em vez disso, Ele nos promete Sua dádiva de paz, essa sensação de plenitude, mesmo quando enfrentamos as tempestades desta vida. A paz de Jesus é literalmente de outro mundo.


2- Transborde de esperança

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”. Romanos 15:13

 

A paz traz esperança. A paz de Jesus é o que combate as inseguranças que podem causar estragos em nossas mentes.

 O que quer que estejamos enfrentando, que possamos conhecer essa paz e alegria que nos levará à coisa mais brilhante: a esperança Nele.

3- Sua paz transcende todo entendimento

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Filipenses 4:6-7

 

A paz vem como um antídoto para a preocupação. Quando nos sentimos consumidos pela confusão, dúvida ou desespero, a paz de Deus vem e guarda nossas mentes em Jesus.

 Então, ao nos tornar inteiros, ela reafirma nossa identidade e o que sabemos ser verdade. A paz nos lembra quem somos.

4- Em paz me deitarei e dormirei

“Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança”. Salmo 4:8

 

A paz nos ajuda a dormir. Se você está sentindo ansiedade ou insônia à noite, peça a Deus a Sua paz agora e receba a bênção do descanso. 

Você pode achar este blog útil em sua jornada para um sono tranquilo.

5- O castigo que nos trouxe a paz

“Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados”. Isaías 53:5

A morte de Jesus na cruz significa que podemos receber a paz de Deus no lugar do castigo devido por nossos pecados. 

Que troca incrível, que nos deu esta preciosa dádiva de paz.

6- Como são belos

“Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: “O seu Deus reina!”” Isaías 52:7
Como ministros de reconciliação (2 Coríntios 5:20), é nosso trabalho mostrar o que é viver como amigos de Deus. O dom da salvação é uma boa notícia! É uma bênção compartilhar a paz desta boa notícia.

 Que belo ministério Ele nos deu! Não que nos sentíssemos pressionados a compartilhar nossa fé, mas que Sua presença seria tão evidente em nossas vidas que simplesmente transbordaria.


7- Supera todo o entendimento

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Filipenses 4:7

 

Sua paz guarda nossas mentes. No meio da tempestade, quando sentimos que estamos perdendo o controle, podemos pedir Sua paz e Ele a concederá. 

Às vezes, pode não fazer sentido, mas está disponível para nós que pedimos.







8- Príncipe da Paz

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”. Isaías 9:6

 

O Príncipe da Paz é um dos nomes de Jesus. A paz é Sua identidade, e Ele a concede a nós também.


9- Bem-aventurados os pacificadores

“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus”. Mateus 5:9

 

Distante de sermos impotentes e precisarmos da paz de Deus para nos pacificar como cristãos, Deus nos dá autoridade para falar de paz em situações ao nosso redor que precisam do toque do céu. 

Saia com autoridade e fale ao mundo ao seu redor, abençoando-o com paz em nome de Jesus.


10- Paz, fique quieto!

“Então ele se levantou e repreendeu o vento, e disse ao mar: “Paz, aquieta-te!” E o vento cessou e fez-se uma grande calmaria.” Marcos 4:39

 

A paz é um mandamento que Jesus deu à natureza. Seus discípulos disseram: “até o vento e as ondas lhe obedecem!”

Que a paz esteja com você, em tudo o que você estiver fazendo; espero que esses versículos bíblicos sobre paz o ajudem em seu caminho.

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.





Pastor: Ivanildo M. Regis & Pastora: Rosinete L. Regis
Compartilhamos os nossos Atos de FÉ aqui no Espaço de Proposito de fé aqui você achara vários Propósitos de IR em ação para lhe motivar a não ficar parado com sua fé precisamos esta constantemente em atividades porque os ataques espiritual do diabo não para como está Escrito: 

1 Pedro 5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Se você não mudar a maneira de pensar continuará com a mesma vida que está
O Espaço de Proposito de Fé foi Criado com o proposito para motivar os novos com panheiros a exercitar suas Fé baseado na Escritura Sagrada como está Escrito: 

Tiago 1-22 – 25 Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, após olhar para si, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. 

 PROPÓSITO

Todos temos um propósito de vida! Quanto antes você descobrir o seu e se sentir seguro com ele, mais fácil será tomar decisões e trilhar seu caminho.


OBJETIVOS

Objetivos são etapas a serem conquistadas para se chegar à finalidade maior, são relacionados a solução de problema e aproveitamento de oportunidades. Indicam “como” e “de que maneiras” que atingiremos o propósito “X”.


O propósito é algo que você sente e descobre qual é o seu, já os objetivos devem ser friamente calculados para construírem o caminho que você quer trilhar.


METAS

São etapas menores que juntas atingem um objetivo. Metas são extremamente racionais e possuem “de que maneira” podemos ou queremos atingir tal resultado. Nelas são presentes parâmetros e indicadores como datas, prazos, quantidades, intensidade etc.


Quando você tem claro qual é seu propósito de vida, você começa a traçar objetivos que se conectam e se alinham te levando numa mesma direção, fica fácil tomar decisões e então você cria metas de curto prazo precisas que contribuem efetivamente para sua evolução. Você se sente mais seguro, se torna mais produtivo e a vida ganha um sentido!

E aí? Já sabe qual é seu propósito de vida? Já escreveu suas metas e objetivos?




blogs