DOAÇÕES



 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

AÇÃO DE FÉ NOS 7 MONTES

ESTE PROPOSITO E PARA DEUS LENBRA DO NOSSO MINISTERIO E TRAZER RECUSOS PARA SUA OBRA E TRANSFORMA AS MENTES E CORAÇÕES DO COLABORADOS DE IGREJA SOLDADOS FERIDOS DE JESUS CRISTO E NOS PREPARA PARA ESTA COM OS GRANDES DA TERRA ETC.

INICIO DO PROPOSITO 10-08-2024

JEJUNS CAMINHADAS E MONTES

1 Reis 20 - Acabe derrota os sírios

1 Ben-Hadade, rei da Síria, reuniu todo o seu exército.

Estavam com ele trinta e dois reis com seus cavalos e carros de guerra. Ele subiu, cercou Samaria e lutou contra ela.

2 Enviou mensageiros à cidade, a Acabe, rei de Israel,

3 que lhe disseram: — Assim diz Ben-Hadade: “A sua prata e o seu ouro são meus; as suas mulheres e os seus melhores filhos também são meus.”

 

4 O rei de Israel respondeu: — Seja conforme a sua palavra, ó rei, meu senhor; eu sou seu, e tudo o que tenho é seu.

5 Os mensageiros voltaram a Acabe e disseram: — Assim diz Ben-Hadade:

“Quando enviei mensageiros que dissessem: ‘A sua prata, o seu ouro, as suas mulheres e os seus filhos são meus’, era para que você os entregasse para mim.

6 Se amanhã a estas horas eu tiver de enviar os meus servos até você, eles vasculharão o seu palácio e as casas dos seus oficiais e meterão as mãos em tudo o que você tem de precioso e o levarão.”


7 Então o rei de Israel chamou todos os anciãos da sua terra e lhes disse: — Como vocês podem notar e ver, este homem procura o mal. Mandou exigir as minhas mulheres, os meus filhos, a minha prata e o meu ouro, e não os neguei a ele.

8 Todos os anciãos e todo o povo lhe disseram: — Não lhe dê ouvidos e não consinta.

 

9 Então Acabe disse aos mensageiros de Ben-Hadade: — Digam ao rei, meu senhor: “Farei tudo o que você pediu a este seu servo na primeira vez, porém não posso fazer o que você está pedindo agora.” E os mensageiros se foram e deram esta resposta.

10 Ben-Hadade tornou a enviar mensageiros, dizendo: — Que os deuses me castiguem, se o pó de Samaria bastar para encher as mãos de todo o povo que me segue. 



11 Porém o rei de Israel respondeu: — Digam ao rei Ben-Hadade: “Quem se veste para a batalha não deve se gabar como aquele que está se despindo depois da vitória.”

12 Ben-Hadade ouviu esta resposta quando ele e os outros reis estavam bebendo nas tendas. Então ele disse aos seus servos: — Preparem-se para atacar. E eles se prepararam para atacar a cidade.

13 Eis que um profeta foi até Acabe, rei de Israel, e lhe disse: — Assim diz o Senhor: “Você viu toda esta grande multidão? Eis que hoje a entregarei nas suas mãos, e você saberá que eu sou o Senhor.” 

14 Acabe perguntou: — Por meio de quem se dará isto? Ele respondeu: — Assim diz o Senhor: “Pelos servos dos chefes das províncias.” Acabe perguntou: — Quem começará a batalha? E o profeta respondeu: — Você!


15 Então Acabe contou os servos dos chefes das províncias, e eram duzentos e trinta e dois. Depois, contou todo o povo, todos os filhos de Israel, e eram sete mil.

16 Saíram ao meio-dia. Ben-Hadade, porém, estava bebendo e embriagando-se nas tendas, ele e os reis, os trinta e dois reis que o ajudavam.

 

17 Saíram primeiro os servos dos chefes das províncias. Ben-Hadade mandou observadores que lhe deram avisos, dizendo: — Uns homens estão saindo de Samaria.

18 Ele disse: — Se vieram tratar de paz, prendam-nos vivos; se vieram lutar, prendam-nos vivos também.

19 Os servos dos chefes das províncias e o exército que os seguia saíram da cidade,

20 e cada um matou o homem contra quem lutava. Os sírios fugiram, e Israel os perseguiu. Porém Ben-Hadade, rei da Síria, escapou a cavalo, com alguns cavaleiros.

21 O rei de Israel saiu e destroçou os cavalos e os carros de guerra dos sírios, impondo-lhes grande derrota.

22 Então o profeta foi até o rei de Israel e lhe disse: — Vá, seja forte, considere e veja o que vai fazer, porque daqui a um ano o rei da Síria voltará a atacar. 

 

23 Os servos do rei da Síria lhe disseram: — Os deuses deles são deuses dos montes, e por isso eles foram mais fortes do que nós. Mas vamos lutar contra eles na planície, e, por certo, seremos mais fortes do que eles.

 

24 Portanto, faça o seguinte: tire os reis, cada um do seu lugar, e substitua-os por capitães,

25 e forme outro exército igual em número ao que o senhor perdeu, com outros tantos cavalos e outros tantos carros de guerra. E vamos lutar contra eles na planície e, por certo, seremos mais fortes do que eles. O rei deu ouvidos ao que disseram e assim o fez.

26 Decorrido um ano, Ben-Hadade convocou os sírios e subiu a Afeca para lutar contra Israel.

27 Também os filhos de Israel foram reunidos para a batalha. Eles foram providos de mantimentos e marcharam contra os sírios. Os filhos de Israel acamparam de frente para eles, como dois pequenos rebanhos de cabras, mas os sírios enchiam a terra.

28 Um homem de Deus se aproximou e foi falar com o rei de Israel, dizendo: — Assim diz o Senhor: “Porque os sírios disseram que o Senhor é deus dos montes e não dos vales, entregarei toda esta grande multidão nas suas mãos, e assim vocês saberão que eu sou o Senhor.”

29 Sete dias estiveram acampados uns em frente dos outros. No sétimo dia, travou-se a batalha, e os filhos de Israel, num só dia, mataram dos sírios cem mil soldados da infantaria.

 


30 Os restantes fugiram para Afeca e entraram na cidade, mas a muralha da cidade caiu sobre os vinte e sete mil homens que restaram. Ben-Hadade fugiu, veio à cidade e se escondia de câmara em câmara.

31 Então os seus servos lhe disseram: — Eis que temos ouvido que os reis da casa de Israel são reis clementes. Por isso, ponhamos panos de saco sobre os lombos e cordas ao redor da cabeça e vamos até o rei de Israel; pode ser que ele lhe poupe a vida.

32 Então se cingiram com pano de saco pelos lombos, puseram cordas ao redor da cabeça e foram falar com o rei de Israel. Disseram: — O seu servo Ben-Hadade manda dizer: “Poupe-me a vida.” Acabe respondeu: — Então ele ainda está vivo? Ele é meu irmão.

33 Aqueles homens tomaram isto como um bom sinal, logo se aproveitaram dessa palavra e disseram: — Sim, o seu irmão Ben-Hadade! O rei disse: — Vão e tragam-no aqui. Então Ben-Hadade saiu para se encontrar com Acabe, e este o fez subir na sua carruagem.




 Montes na Bíblia

e os horeus desde os montes de Seir até El-Parã, próximo ao deserto.

Gênesis 14:6


Ora, o vale de Sidim era cheio de poços de betume e, quando os reis de Sodoma e de Gomorra fugiram, alguns dos seus homens caíram nos poços e o restante es­capou para os montes.

Gênesis 14:10


Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei".

Gênesis 22:2


Ele­ fugiu com tudo o que tinha e, atraves­sando o Eufrates, foi para os montes de Gileade.

Gênesis 31:21


To­mando consigo os homens de sua família, perseguiu Jacó por sete dias e o alcançou nos montes de Gileade.

Gênesis 31:23


Labão alcançou Jacó, que estava acam­pado nos montes de Gileade. Então Labão e os homens se acamparam ali também.

Gênesis 31:25


Por isso Esaú, que é Edom, fixou-se nos montes de Seir.

Gênesis 36:8


Este é o registro da descendência de Esaú, pai dos edomitas, nos montes de Seir.

Gênesis 36:9


As bênçãos de seu pai são superiores

às bênçãos dos montes antigos,

às delícias das colinas eternas.

Que todas essas bênçãos repousem

sobre a cabeça de José,

sobre a fronte daquele que foi separado

de entre os seus irmãos.

Gênesis 49:26


Dos cumes rochosos eu os vejo,

dos montes eu os avisto.

Vejo um povo que vive separado

e não se considera

como qualquer nação.

Números 23:9


Partiram de Almom-Diblataim e acamparam nos montes de Abarim, defronte de Nebo.

Números 33:47


Partiram dos montes de Abarim e acamparam nas campinas de Moabe junto ao Jordão, frente a Jericó.

Números 33:48


Em onze dias se vai de Horebe a Cades-Barneia pelo caminho dos montes de Seir.

Deuteronômio 1:2


"Então demos meia-volta e partimos para o deserto pelo caminho do mar Vermelho, como o Senhor me havia ordenado. E por mui­tos anos caminhamos em redor dos montes de Seir.

Deuteronômio 2:1


Não os provoquem, pois não darei a vocês parte alguma da terra deles, nem mesmo o espaço de um pé. Já dei a Esaú a posse dos montes de Seir.

Deuteronômio 2:5


"Da terra da qual tomamos posse naquela época, o território que vai de Aroer, junto ao ribeiro do Arnom, até mais da metade dos montes de Gileade com as suas cidades, dei-o às tribos de Rúben e de Gade.

Deuteronômio 3:12


Mas a terra em que vocês, atravessando o Jordão, vão entrar para dela tomar posse, é terra de montes e vales, que bebe chuva do céu.

Deuteronômio 11:11


Como sabem, esses montes estão do outro lado do Jordão, a oeste da estrada, na direção do poente, perto dos carvalhos de Moré, no território dos cananeus que vivem na Arabá, próximos de Gilgal.

Deuteronômio 11:30


Destruam completamente todos os lugares nos quais as nações que vocês estão desalojando adoram os seus deuses, tanto nos altos montes como nas colinas e à sombra de toda árvore frondosa.

Deuteronômio 12:2


o veado, a gazela, a corça, o bode montês, o antílope, o bode selvagem e a ovelha montês.

Deuteronômio 14:5


Pois um fogo foi aceso pela minha ira,

fogo que queimará

até as profundezas do Sheol.

Ele devorará a terra e as suas colheitas

e consumirá os alicerces dos montes.

Deuteronômio 32:22


com as dádivas mais bem escolhidas

dos montes antigos

e com a fertilidade das colinas eternas;

Deuteronômio 33:15


Assim Josué conquistou toda aquela terra: a serra central, todo o Neguebe, toda a região de Gósen, a Sefelá, a Arabá e os montes de Israel e suas planícies,

Josué 11:16


Naquela ocasião Josué exterminou os enaquins dos montes de Hebrom, de Debir e de Anabe, de todos os montes de Judá e de Israel. Josué destruiu-os totalmente e também as suas cidades.

Josué 11:21


Respondeu Josué: "Se vocês são tão numerosos e se os montes de Efraim têm pouco espaço para vocês, subam, entrem na floresta e limpem o terreno para vocês na terra dos ferezeus e dos refains".

Josué 17:15


Os descendentes de José responderam: "Os montes não são suficientes para nós; além disso todos os cananeus que vivem na planície possuem carros de ferro, tanto os que vivem em Bete-Seã e seus povoados como os que vivem no vale de Jezreel".

Josué 17:16


Os montes cobertos de floresta serão de vocês. Limpem o terreno, e será de vocês, até os seus limites mais distantes. Embora os cananeus possuam carros de ferro e sejam fortes, vocês poderão expulsá-los".

Josué 17:18


como o Senhor tinha ordenado. Deram-lhe a cidade que ele havia pedido, Timnate-Sera, nos montes de Efraim, onde ele reconstruiu a cidade e se estabeleceu.

Josué 19:50


Assim eles separaram Quedes, na Galileia, nos montes de Naftali, Siquém, nos montes de Efraim, e Quiriate-Arba, que é Hebrom, nos montes de Judá.

Josué 20:7


Quiriate-Arba, que é Hebrom, com as suas pastagens ao redor, nos montes de Judá. (Arba era antepassado de Enaque.)

Josué 21:11


Nos montes de Efraim receberam Si­quém, cidade de refúgio para os acusados de homicídio, Gezer,

Josué 21:21


e a Isaque dei Jacó e Esaú. A Esaú dei os montes de Seir, mas Jacó e seus filhos desceram para o Egito.

Josué 24:4


E o sepultaram na terra que tinha recebido por herança, em Timnate-Sera, nos montes de Efraim, ao norte do monte Gaás.

Josué 24:30


Sucedeu também que Eleazar, filho de Arão, morreu e foi sepultado em Gibeá, que fora dada a seu filho Fineias, nos montes de Efraim.

Josué 24:33


Foi sepultado na terra de sua herança, em Timnate-Heres, nos montes de Efraim, ao norte do monte Gaás.

Juízes 2:9


os cinco governantes dos filisteus, todos os cananeus, os sidônios e os heveus que viviam nos montes do Líbano, desde o monte Baal-Hermom até Lebo-Hamate.

Juízes 3:3


Quando chegou, tocou a trombeta nos montes de Efraim, e os israelitas desceram dos montes, com ele à sua frente .

Juízes 3:27


Ela se sentava debaixo da tamareira de Débora, entre Ramá e Betel, nos montes de Efraim, e os israelitas a procuravam, para que ela decidisse as suas questões.

Juízes 4:5


Os montes tremeram

perante o Senhor, o Deus do Sinai,

perante o Senhor, o Deus de Israel.

Juízes 5:5


Gideão enviou mensageiros a todos os montes de Efraim, dizendo: "Desçam para atacar os midianitas e cerquem as águas do Jordão à frente deles até Bete-Bara".

Juízes 7:24


Quando Gaal os viu, disse a Zebul: "Veja, vem gente descendo do alto das colinas!"

Zebul, porém, respondeu: "Você está confundindo as sombras dos montes com homens".

Juízes 9:36


Depois de Abimeleque, um homem de Issacar chamado Tolá, filho de Puá, filho de Dodô, levantou-se para libertar Israel. Ele morava em Samir, nos montes de Efraim,

Juízes 10:1


Havia um homem chamado Mica, dos montes de Efraim,

Juízes 17:1


saiu daquela cidade em busca de outro lugar para morar. Em sua viagem, chegou à casa de Mica, nos montes de Efraim.

Juízes 17:8


Então enviaram cinco guerreiros de Zorá e de Estaol para espionarem a terra e explorá-la. Esses homens representavam todos os clãs da tribo. Disseram-lhes: "Vão, explorem a terra".

Os homens chegaram aos montes de Efraim e foram à casa de Mica, onde passaram a noite.

Juízes 18:2


Dali foram para os montes de Efraim e chegaram à casa de Mica.

Juízes 18:13


Naquela época, não havia rei em Israel. Aconteceu que um levita que vivia nos montes de Efraim, numa região afastada, tomou para si uma concubina, que era de Belém de Judá.

Juízes 19:1


Naquela noite, um homem idoso procedente dos montes de Efraim e que estava morando em Gibeá (os homens do lugar eram benjamitas), voltava de seu trabalho no campo.

Juízes 19:16


Ele respondeu: "Estamos de viagem, indo de Belém de Judá para uma região afastada, nos montes de Efraim, onde moro. Fui a Belém de Judá, e agora estou indo ao santuário do Senhor. Mas aqui ninguém me recebeu em casa.

Juízes 19:18


Havia certo homem de Ramataim, zufita, dos montes de Efraim, chamado Elcana, filho de Jeroão, neto de Eliú e bisneto de Toú, filho do efraimita Zufe.

1 Samuel 1:1


Eles atravessaram os montes de Efraim e a região de Salisa, mas não as encontraram. Prosseguindo, entraram no distrito de Saalim, mas as jumentas não estavam lá. Então atravessaram o território de Benjamim e mesmo assim não as encontraram.

1 Samuel 9:4


Saul escolheu três mil homens de Israel; dois mil ficaram com ele em Micmás e nos montes de Betel e mil ficaram com Jônatas em Gibeá de Benjamim. O restante dos homens ele mandou de volta para suas tendas.

1 Samuel 13:2


Quando todos os israelitas que haviam se escondido nos montes de Efraim ouviram que os filisteus batiam em retirada, também entraram na batalha, perseguindo-os.

1 Samuel 14:22


Agora, que o meu sangue não seja derramado longe da presença do Senhor. O rei de Israel saiu à procura de uma pulga como alguém que sai à caça de uma perdiz nos montes".

1 Samuel 26:20


"O seu esplendor, ó Israel,

está morto sobre os seus montes.

Como caíram os guerreiros!

2 Samuel 1:19


"Como caíram os guerreiros

no meio da batalha!

Jônatas está morto

sobre os montes de Israel.

2 Samuel 1:25


Não é esse o problema. Mas um homem chamado Seba, filho de Bicri, dos montes de Efra­im, rebelou-se contra o rei Davi. Entreguem-me esse homem, e iremos embora". A mulher disse a Joabe: "A cabeça dele te será jogada do alto da muralha".

2 Samuel 20:21


Estes são os seus nomes:

Ben-Hur, nos montes de Efraim;

1 Reis 4:8


Jeroboão fortificou Siquém, nos montes de Efraim, onde passou a morar. Depois saiu e fortificou Peniel.

1 Reis 12:25


Também construíram para si altares idólatras, colunas sagradas e postes sagrados sobre todos os montes e debaixo de todas as árvores frondosas.

1 Reis 14:23


O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar".

Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.

1 Reis 19:11


Geazi respondeu: "Sim, tudo bem. Mas o meu senhor enviou-me para dizer que dois jovens, discípulos dos profetas, acabaram de chegar, vindos dos montes de E­fraim. Por favor, dê-lhes trinta e cinco quilos de prata e duas mudas de roupas finas".

2 Reis 5:22


Ao ser informado de que tinham trazido ­as cabeças, Jeú ordenou: "Façam com elas dois montes junto à porta da cidade, para que fiquem expostas lá até amanhã".

2 Reis 10:8


Siquém, cidade de refúgio nos montes de Efraim, e Gezer,

1 Crônicas 6:67


Da tribo de Gade alguns aliaram-se a Davi em sua fortaleza no deserto. Eram guerreiros corajosos, prontos para o combate, e sabiam lutar com escudo e com lança. Tinham a bravura de um leão e eram ágeis como gazelas nos montes.

1 Crônicas 12:8


Abias subiu o monte Zemaraim, nos montes de Efraim, e gritou: "Jeroboão e todo o Israel, ouçam-me!

2 Crônicas 13:4


Assim que ouviu as palavras e a profecia do profeta Azarias, filho de Odede, o rei Asa encheu-se de coragem. Retirou os ídolos repugnantes de toda a terra de Judá e de Benjamim e das cidades que havia conquistado nos montes de Efraim, e restaurou o altar do Senhor que estava em frente do pórtico do templo do Senhor.

2 Crônicas 15:8


Josafá morava em Jerusalém; e percorreu de novo a nação, desde Berseba até os montes de Efra­im, fazendo-o voltar para o Senhor, o Deus dos seus antepassados.

2 Crônicas 19:4


"Mas agora, aí estão amonitas, moabitas e habitantes dos montes de Seir, cujos territórios não permitiste que Israel invadisse quan­do vinha do Egito; por isso os israelitas se desviaram deles e não os destruíram.

2 Crônicas 20:10


Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir, que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados.

2 Crônicas 20:22


Os amonitas e os moabitas atacaram os dos montes de Seir para destruí-los e aniquilá-los. Depois de massacrarem os ho­mens de Seir, destruíram-se uns aos outros.

2 Crônicas 20:23


Construiu cidades nos montes de Judá, bem como fortes e torres nas matas.

2 Crônicas 27:4


e, na presença de seus compatriotas e dos poderosos de Sama­ria, disse: "O que aqueles frágeis judeus estão fazendo? Será que vão restaurar o seu muro? Irão oferecer sacrifícios? Irão terminar a obra num só dia? Será que vão conseguir ressusci­tar pedras de construção daqueles montes de entulho e de pedras queimadas?"

Neemias 4:2


Os montes lhe oferecem

tudo o que produzem,

e todos os animais selvagens

brincam por perto.

Jó 40:20


No Senhor me refugio.

Como então vocês podem dizer-me:

"Fuja como um pássaro para os montes"?

Salmos 11:1


A terra tremeu e agitou-se,

e os fundamentos dos montes se abalaram;

estremeceram porque ele se irou.

Salmos 18:7


Por isso não temeremos,

ainda que a terra trema

e os montes afundem no coração do mar,

Salmos 46:2


ainda que estrondem as suas águas turbulentas

e os montes sejam sacudidos

pela sua fúria.

Salmos 46:3


Conheço todas as aves dos montes

e cuido das criaturas do campo.

Salmos 50:11


Tu que firmaste os montes pela tua força,

pelo teu grande poder.

Salmos 65:6


Os montes de Basã são majestosos;

escarpados são os montes de Basã.

Salmos 68:15


Por que, ó montes escarpados,

estão com inveja do monte que Deus

escolheu para sua habitação,

onde o próprio Senhor habitará para sempre?

Salmos 68:16


Que os montes tragam prosperidade ao povo

e as colinas o fruto da justiça.

Salmos 72:3


Haja fartura de trigo por toda a terra,

ondulando no alto dos montes.

Floresçam os seus frutos como os do Líbano

e cresçam as cidades como as plantas no campo.

Salmos 72:16


Resplendes de luz!

És mais majestoso que os montes

cheios de despojos.

Salmos 76:4


Assim os trouxe à fronteira

da sua terra santa,

aos montes que a sua mão direita conquistou.

Salmos 78:54


Os montes foram cobertos pela sua sombra

e os mais altos cedros pelos seus ramos.

Salmos 80:10


Assim como o fogo consome a floresta

e as chamas incendeiam os montes,

Salmos 83:14


Antes de nascerem os montes

e de criares a terra e o mundo,

de eternidade a eternidade tu és Deus.

Salmos 90:2


Nas suas mãos estão as profundezas da terra,

os cumes dos montes lhe pertencem.

Salmos 95:4


Os montes se derretem como cera

diante do Senhor,

diante do Soberano de toda a terra.

Salmos 97:5


Batam palmas os rios,

e juntos cantem de alegria os montes;

Salmos 98:8


com as torrentes do abismo a cobriste,

como se fossem uma veste;

as águas subiram acima dos montes.

Salmos 104:6


subiram pelos montes

e escorreram pelos vales,

para os lugares que tu lhes designaste.

Salmos 104:8


Fazes jorrar as nascentes nos vales

e correrem as águas entre os montes;

Salmos 104:10


Dos teus aposentos celestes

regas os montes;

sacia-se a terra com o fruto das tuas obras!

Salmos 104:13


Os montes elevados pertencem

aos bodes selvagens,

e os penhascos são um refúgio para os coelhos.

Salmos 104:18


Ele olha para a terra, e ela treme;

toca os montes, e eles fumegam.

Salmos 104:32


os montes saltaram como carneiros;

as colinas, como cordeiros.

Salmos 114:4


Por que vocês saltaram como carneiros,

ó montes?

E vocês, colinas, porque saltaram

como cordeiros?

Salmos 114:6


Levanto os meus olhos para os montes

e pergunto:

De onde me vem o socorro?

Salmos 121:1


Como os montes cercam Jerusalém,

assim o Senhor protege o seu povo,

desde agora e para sempre.

Salmos 125:2


É como o orvalho do Hermom

quando desce sobre os montes de Sião.

Ali o Senhor concede a bênção

da vida para sempre.

Salmos 133:3


Estende, Senhor, os teus céus e desce;

toca os montes para que fumeguem.

Salmos 144:5


antes de serem estabelecidos os montes

e de existirem colinas eu nasci.

Provérbios 8:25


Escutem! É o meu amado!

Vejam! Aí vem ele,

saltando pelos montes,

pulando sobre as colinas.

Cânticos 2:8


Minha pomba que está

nas fendas da rocha,

nos esconderijos,

nas encostas dos montes,

mostre-me seu rosto,

deixe-me ouvir sua voz;

pois a sua voz é suave

e o seu rosto é lindo.

Cânticos 2:14


para todos os montes elevados

e todas as colinas altas;

Isaías 2:14


Por tudo isso a ira do Senhor

acendeu-se contra o seu povo,

e ele levantou sua mão para os ferir.

Os montes tremeram,

e os seus cadáveres

estão como lixo nas ruas.

Apesar disso tudo,

a ira dele não se desviou;

sua mão continua erguida.

Isaías 5:25


Escutem! Há um barulho nos montes

como o de uma grande multidão!

Escutem! É uma gritaria entre os reinos,

como nações formando

uma imensa multidão!

O Senhor dos Exércitos está reunindo

um exército para a guerra.

Isaías 13:4


Esmagarei a Assíria na minha terra;

nos meus montes a pisotearei.

O seu jugo será tirado do meu povo,

e o seu fardo, dos ombros dele".

Isaías 14:25


Todos vocês, habitantes do mundo,

vocês que vivem na terra,

quando a bandeira for erguida

sobre os montes, vocês a verão,

e, quando soar a trombeta,

vocês a ouvirão.

Isaías 18:3


Pois o Soberano,

o Senhor dos Exércitos,

enviou um dia de tumulto,

pisoteamento e pavor ao vale da Visão;

dia de derrubar muros

e de gritar por socorro pelos montes.

Isaías 22:5


Seus mortos serão lançados fora

e os seus cadáveres exalarão mau cheiro;

os montes se encharcarão

do sangue deles.

Isaías 34:3


Todos os vales serão levantados,

todos os montes e colinas

serão aplanados;

os terrenos acidentados

se tornarão planos;

as escarpas serão niveladas.

Isaías 40:4


Quem mediu as águas

na concha da mão,

ou com o palmo

definiu os limites dos céus?

Quem jamais calculou o peso da terra,

ou pesou os montes na balança

e as colinas nos seus pratos?

Isaías 40:12


"Veja, eu o tornarei um debulhador

novo e cortante, com muitos dentes.

Você debulhará os montes e os esmagará

e reduzirá as colinas a palha.

Isaías 41:15


Que o deserto e as suas cidades

ergam a sua voz;

regozijem-se os povoados

habitados por Quedar.

Cante de alegria o povo de Selá,

gritem pelos altos dos montes.

Isaías 42:11


Arrasarei os montes e as colinas

e secarei toda sua vegetação;

tornarei rios em terra seca e secarei os açudes.

Isaías 42:15


Cantem de alegria, ó céus,

pois o Senhor fez isto;

gritem bem alto, ó profundezas da terra.

Irrompam em canção, vocês, montes,

vocês, florestas e todas as suas árvores,

pois o Senhor resgatou Jacó;

ele mostra sua glória em Israel.

Isaías 44:23


Eu irei adiante de você e aplainarei montes;

derrubarei portas de bronze

e romperei trancas de ferro.

Isaías 45:2


Transformarei todos os meus montes em estradas,

e os meus caminhos serão erguidos.

Isaías 49:11


Gritem de alegria, ó céus,

regozije-se, ó terra;

irrompam em canção, ó montes!

Pois o Senhor consola o seu povo

e terá compaixão de seus afligidos.

Isaías 49:13


Como são belos nos montes

os pés daqueles que anunciam

boas-novas,

que proclamam a paz,

que trazem boas notícias,

que proclamam salvação,

que dizem a Sião:

"O seu Deus reina!"

Isaías 52:7


Embora os montes sejam sacudidos

e as colinas sejam removidas,

ainda assim a minha fidelidade

para com você não será abalada,

nem será removida

a minha aliança de paz",

diz o Senhor,

que tem compaixão de você.

Isaías 54:10


Vocês sairão em júbilo

e serão conduzidos em paz;

os montes e colinas irromperão

em canto diante de vocês,

e todas as árvores do campo

baterão palmas.

Isaías 55:12


Ah, se rompesses os céus e descesses!

Os montes tremeriam diante de ti!

Isaías 64:1


Pois, quando fizeste coisas tremendas,

coisas que não esperávamos,

desceste,

e os montes tremeram diante de ti.

Isaías 64:3


tanto por seus pecados

como pelos pecados

dos seus antepassados", diz o Senhor.

"Uma vez que eles queimaram incenso

nos montes

e me desafiaram nas colinas,

eu os farei pagar

pelos seus feitos anteriores."

Isaías 65:7


De fato, a agitação idólatra nas colinas

e o murmúrio nos montes é um engano.

No Senhor, no nosso Deus,

está a salvação de Israel.

Jeremias 3:23


Ouve-se uma voz proclamando

desde Dã,

desde os montes de Efraim

se anuncia calamidade.

Jeremias 4:15


Olhei para os montes

e eles tremiam;

todas as colinas oscilavam.

Jeremias 4:24


Cor­tem os seus cabelos consagrados e joguem-nos fora. Lamentem-se sobre os montes estéreis, pois o Senhor rejeitou e abandonou esta geração que provocou a sua ira.

Jeremias 7:29


Chorarei, prantearei

e me lamentarei pelos montes

por causa das pastagens da estepe;

pois estão abandonadas

e ninguém mais as percorre.

Não se ouve o mugir do gado;

tanto as aves como os animais fugiram.

Jeremias 9:10


Os seus filhos se lembram

dos seus altares e dos postes sagrados,

ao lado das árvores verdejantes,

sobre os montes altos

Jeremias 17:2


Construíram nos montes os altares dedicados a Baal, para queimarem os seus filhos como holocaustos oferecidos a Baal, coisa que não ordenei, da qual nunca falei nem jamais me veio à mente.

Jeremias 19:5


Proprie­dades serão compradas por prata e escrituras serão assinadas e seladas diante de testemunhas no território de Benjamim, nos povoados ao redor de Jerusalém, nas cidades de Judá e nas cidades dos montes, da Sefelá e do Neguebe, porque eu restaurarei a sorte deles', declara o Senhor".

Jeremias 32:44


Tanto nas cidades dos montes, da Sefelá, do Neguebe e do território de Benja­mim, como nos povoados ao redor de Jerusalém e nas cidades de Judá, novamente passarão ovelhas sob as mãos daquele que as conta", diz o Senhor.

Jeremias 33:13


"Juro pela minha vida",

declara o Rei,

cujo nome é Senhor dos Exércitos,

"ele virá como o Tabor entre os montes,

como o Carmelo junto ao mar.

Jeremias 46:18


"Meu povo tem sido ovelhas perdidas;

seus pastores as desencaminharam

e as fizeram perambular pelos montes.

Elas vaguearam por montanhas e colinas

e se esqueceram de seu próprio curral.

Jeremias 50:6


Mas trarei Israel de volta

a sua própria pastagem

e ele pastará no Carmelo e em Basã;

e saciará o seu apetite

nos montes de Efraim e em Gileade.

Jeremias 50:19


Aqueles que costumavam comer comidas finas

passam necessidade nas ruas.

Aqueles que se adornavam de púrpura

hoje estão prostrados

sobre montes de cinza.

Lamentações 4:5


"Fi­lho do homem, vire o rosto contra os montes de Israel; profetize contra eles

Ezequiel 6:2


e diga: Ó montes de Israel, ouçam a palavra do Soberano, o ­Senhor. Assim diz o Soberano, o Senhor, aos montes e às colinas, às ravinas e aos vales: Estou prestes a trazer a espada contra vocês; vou destruir os seus altares idólatras.

Ezequiel 6:3


A condenação chegou sobre você que habita no país. Chegou a hora, o dia está próximo; há pânico, e não alegria, sobre os montes.

Ezequiel 7:7


Todos os que se livrarem e escaparem estarão nos montes, gemendo como pombas nos vales, cada um por causa de sua própria iniquidade.

Ezequiel 7:16


Nos montes altos de Israel eu o plantarei; ele produzirá galhos e dará fruto e se tornará um cedro viçoso. Pássaros de todo tipo se aninharão nele; encontrarão abrigo à sombra de seus galhos.

Ezequiel 17:23


Ele não come nos santuários

que há nos montes

nem olha para os ídolos

da nação de Israel.

Ele não contamina a mulher

do próximo

nem se deita com uma mulher

durante os dias de sua menstruação.

Ezequiel 18:6


embora o pai não tenha feito nenhuma delas:

"Ele come nos santuários

que há nos montes.

Contamina a mulher do próximo.

Ezequiel 18:11


"Ele não come nos santuários

que há nos montes

nem olha para os ídolos

da nação de Israel.

Não contamina a mulher do próximo.

Ezequiel 18:15


Com ganchos elas o puxaram

para dentro de uma jaula

e o levaram ao rei da Babilônia.

Elas o colocaram na prisão,

de modo que não se ouviu mais

o seu rugido

nos montes de Israel.

Ezequiel 19:9


Em seu meio há caluniadores, prontos para derramar sangue; em seu meio há os que comem nos santuários dos montes e praticam atos lascivos;

Ezequiel 22:9


e a mais impiedosa das nações estrangeiras o derrubou e o deixou. Seus ramos caíram sobre os montes e em todos os vales; seus galhos jazeram quebrados em todas as ravinas da terra. Todas as nações da terra saíram de sua sombra e o abandonaram.

Ezequiel 31:12


Estenderei a sua carne sobre os montes

e encherei os vales com os seus restos.

Ezequiel 32:5

Encharcarei a terra com o seu sangue

por todo o caminho, até os montes,

e os vales ficarão cheios

da sua carne.

Ezequiel 32:6


Tor­narei a terra um deserto abandonado. Darei fim ao poder de que se orgulha, e tão arrasados estarão os montes de Israel que ninguém desejará passar por lá.

Ezequiel 33:28


As minhas ovelhas vaguearam por todos os montes e por todas as altas colinas. Foram dispersas por toda a terra, e ninguém se preocupou com elas nem as procurou.

Ezequiel 34:6


Eu as farei sair das outras nações e as reunirei, trazendo-as dos outros povos para a sua própria terra. E as apascentarei nos montes de Israel, nos vales e em todos os povoados do país.

Ezequiel 34:13


To­marei conta delas numa boa pastagem, e os altos dos montes de Israel serão a terra onde pastarão; ali se alimentarão, num rico pasto nos montes de Israel.

Ezequiel 34:14


Encherei seus montes de mortos; os mortos à espada cairão em suas colinas, em seus vales e em todas as suas ravinas.

Ezequiel 35:8


Então você saberá que eu, o Senhor, ouvi todas as coisas desprezíveis que você disse contra os montes de Israel. Você disse: 'Eles foram arrasados e nos foram entregues para que os devoremos'.

Ezequiel 35:12


"Filho do homem, profetize para os montes de Israel e diga: Ó montes de Israel, ouçam a palavra do Senhor.

Ezequiel 36:1


Por isso, ó montes de Israel, ouçam a palavra do Soberano, o ­Senhor: Assim diz o Soberano, o Senhor, aos montes, às colinas, às ravinas, aos vales, às ruínas arrasadas e às cidades abandonadas que foram saqueadas e ridicularizadas pelas demais nações ao seu redor -

Ezequiel 36:4

Por isso, profetize acerca da terra de Israel e diga aos montes, às colinas, às ravinas e aos vales: Assim diz o Soberano, o Senhor: Falo com ciúme em minha ira porque vocês sofreram a zombaria das nações.

Ezequiel 36:6


"Mas vocês, ó montes de Israel, produzirão galhos e frutos para Israel, o meu povo, pois ele virá logo para casa.

Ezequiel 36:8


Eu os farei uma única nação na terra, nos montes de Israel. Haverá um único rei sobre todos eles, e nunca mais serão duas nações nem estarão divididos em dois reinos.

Ezequiel 37:22


Depois de muitos dias você será chamado às armas. Daqui a alguns anos você invadirá uma terra que se recuperou da guerra, cujo povo foi reunido dentre muitas nações nos montes de Israel, os quais por muito tempo estiveram arrasados. Trazido das nações, agora vive em segurança.

Ezequiel 38:8


Os peixes do mar, as aves do céu, os animais do campo, toda criatura que rasteja pelo chão e todas as pessoas da face da terra tremerão diante da minha presença. Os montes serão postos abaixo, os penhascos se desmoronarão e todos os muros cairão.

Ezequiel 38:20


Convocarei a espada contra Gogue em todos os meus montes. Palavra do Soberano, o Senhor. A espada de cada um será contra o seu irmão.

Ezequiel 38:21


Farei você girar e o arrastarei. Eu o trarei do extremo norte e o enviarei contra os montes de Israel.

Ezequiel 39:2


Nos montes de Israel você cairá, você e todas as suas tropas e as nações que estiverem com você. Eu darei você como comida a todo tipo de ave que come carniça e aos animais do campo.

Ezequiel 39:4


Ele disse: "Filho do homem, este é o lugar do meu trono e o lugar para a sola dos meus pés. Aqui viverei para sempre entre os israelitas. A nação de Israel jamais contaminará o meu santo nome, nem os israelitas, nem seus reis, mediante a sua prostituição e os ídolos sem vida de seus reis, em seus santuários nos montes.

Ezequiel 43:7


O rei respondeu aos astrólogos: "Esta é a minha decisão: se vocês não me disserem qual foi o meu sonho e não o interpretarem, farei que vocês sejam cortados em pedaços e que as suas casas se tornem montes de entulho.

Daniel 2:5


Por isso eu decreto que todo homem de qualquer povo, nação e língua que disser alguma coisa contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despe­daçado e sua casa seja transformada em montes de entulho, pois nenhum outro deus é capaz de livrar alguém dessa maneira".

Daniel 3:29


Sacrificam no alto dos montes

e queimam incenso nas colinas,

debaixo de um carvalho,

de um estoraque

ou de um terebinto,

onde a sombra é agradável.

Por isso as suas filhas se prostituem

e as suas noras adulteram.

Oséias 4:13


Os altares da impiedade,

que foram os pecados de Israel,

serão destruídos.

Espinhos e ervas daninhas crescerão

e cobrirão os seus altares.

Então eles dirão aos montes:

"Cubram-nos!",

e às colinas:

"Caiam sobre nós!"

Oséias 10:8

Como Gileade é ímpia!

Seu povo não vale nada!

Eles sacrificam bois em Gilgal,

mas os seus altares

são como montes de pedras

num campo arado.

Oséias 12:11


É dia de trevas e de escuridão,

dia de nuvens e negridão.

Assim como a luz da aurora

se estende pelos montes,

um grande e poderoso exército

se aproxima,

como nunca antes se viu

nem jamais se verá nas gerações futuras.

Joel 2:2


Com um barulho semelhante ao de carros

saltam sobre os cumes dos montes

como um fogo crepitante

que consome o restolho,

como um exército poderoso

em posição de combate.

Joel 2:5


"Naquele dia, os montes

gotejarão vinho novo;

das colinas manará leite;

todos os ribeiros de Judá

terão água corrente.

Uma fonte fluirá do templo do Senhor

e regará o vale das Acácias.

Joel 3:18


Proclamem nos palácios de Asdode

e do Egito:

"Reúnam-se nos montes de Samaria

para verem o grande tumulto que há ali,

e a opressão no meio do seu povo".

Amós 3:9


Aquele que forma os montes,

cria o vento

e revela os seus pensamentos ao homem,

aquele que transforma

a alvorada em trevas,

e pisa as montanhas da terra;

Senhor, Deus dos Exércitos,

é o seu nome.

Amós 4:13


"Dias virão", declara o Senhor,

"em que a ceifa continuará

até o tempo de arar,

e o pisar das uvas

até o tempo de semear.

Vinho novo gotejará dos montes

e fluirá de todas as colinas.

Amós 9:13

"Naquele dia", declara o Senhor,

"destruirei os sábios de Edom,

e os mestres dos montes de Esaú.

Obadias 1:8


Então os seus guerreiros, ó Temã,

ficarão apavorados

e serão eliminados todos os homens

dos montes de Esaú.

Obadias 1:9


Os do Neguebe se apossarão

dos montes de Esaú,

e os da Sefelá ocuparão

a terra dos filisteus.

Eles tomarão posse dos campos

de Efraim e de Samaria,

e Benjamim se apossará de Gileade.

Obadias 1:19


Afundei até chegar aos fundamentos

dos montes;

à terra embaixo, cujas trancas

me aprisionaram para sempre.

Mas tu trouxeste a minha vida

de volta da sepultura,

ó Senhor meu Deus!

Jonas 2:6


Debaixo dele os montes se derretem

como cera diante do fogo,

e os vales racham ao meio,

como que rasgados pelas águas

que descem velozes encosta abaixo.

Miquéias 1:4


Nos últimos dias, acontecerá que

o monte do templo do Senhor

será estabelecido

como o principal entre os montes

e se elevará acima das colinas.

E os povos a ele acorrerão.

Miquéias 4:1


Ouçam, ó montes,

a acusação do Senhor;

escutem, alicerces eternos da terra.

Pois o Senhor tem uma acusação

contra o seu povo;

ele está entrando em juízo

contra Israel.

Miquéias 6:2

Quando ele se aproxima,

os montes tremem

e as colinas se derretem.

A terra se agita na sua presença,

o mundo e todos os que nele vivem.

Naum 1:5


Vejam sobre os montes

os pés do que anuncia boas notícias

e proclama a paz!

Celebre as suas festas, ó Judá,

e cum­pra os seus votos.

Nunca mais o perverso a invadirá;

ele será completamente destruído.

Naum 1:15

Ó rei da Assíria,

os seus pastores dormem;

os seus nobres adormecem.

O seu povo está espalhado pelos montes

e não há ninguém para reuni-lo.

Naum 3:18


Ele parou, e a terra tremeu;

olhou, e fez estremecer as nações.

Montes antigos se desmancharam;

colinas antiquíssimas se desfizeram.

Os caminhos dele são eternos.

Habacuque 3:6


os montes te viram e se contorceram.

Torrentes de água

desceram com violência;

o abismo estrondou,

erguendo as suas ondas.

Habacuque 3:10


Nos campos e nos montes provoquei uma seca que atingiu o trigo, o vinho, o azeite e tudo mais que a terra produz, e também os homens e o gado. O trabalho das mãos de vocês foi prejudicado".

Ageu 1:11

Vocês fugirão pelo meu vale entre os montes, pois ele se estenderá até Azel. Fugirão como fugiram do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então o Senhor, o meu Deus, virá com todos os seus santos.

Zacarias 14:5


"O que acham vocês? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu?

Mateus 18:12


então, os que estiverem na Judeia fujam para os montes.

Mateus 24:16


"Quando vocês virem 'o sacrilégio terrível' no lugar onde não deve estar - quem lê, entenda - então, os que estiverem na Judeia fujam para os montes.

Marcos 13:14

Então os que estiverem na Judeia fujam para os montes, os que estiverem na cidade saiam, e os que estiverem no campo não entrem na cidade.

Lucas 21:21


O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas.

Hebreus 11:38


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.





Pastor: Ivanildo M. Regis & Pastora: Rosinete L. Regis
Compartilhamos os nossos Atos de FÉ aqui no Espaço de Proposito de fé aqui você achara vários Propósitos de IR em ação para lhe motivar a não ficar parado com sua fé precisamos esta constantemente em atividades porque os ataques espiritual do diabo não para como está Escrito: 

1 Pedro 5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Se você não mudar a maneira de pensar continuará com a mesma vida que está
O Espaço de Proposito de Fé foi Criado com o proposito para motivar os novos com panheiros a exercitar suas Fé baseado na Escritura Sagrada como está Escrito: 

Tiago 1-22 – 25 Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, após olhar para si, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. 

 PROPÓSITO

Todos temos um propósito de vida! Quanto antes você descobrir o seu e se sentir seguro com ele, mais fácil será tomar decisões e trilhar seu caminho.


OBJETIVOS

Objetivos são etapas a serem conquistadas para se chegar à finalidade maior, são relacionados a solução de problema e aproveitamento de oportunidades. Indicam “como” e “de que maneiras” que atingiremos o propósito “X”.


O propósito é algo que você sente e descobre qual é o seu, já os objetivos devem ser friamente calculados para construírem o caminho que você quer trilhar.


METAS

São etapas menores que juntas atingem um objetivo. Metas são extremamente racionais e possuem “de que maneira” podemos ou queremos atingir tal resultado. Nelas são presentes parâmetros e indicadores como datas, prazos, quantidades, intensidade etc.


Quando você tem claro qual é seu propósito de vida, você começa a traçar objetivos que se conectam e se alinham te levando numa mesma direção, fica fácil tomar decisões e então você cria metas de curto prazo precisas que contribuem efetivamente para sua evolução. Você se sente mais seguro, se torna mais produtivo e a vida ganha um sentido!

E aí? Já sabe qual é seu propósito de vida? Já escreveu suas metas e objetivos?




blogs