DOAÇÕES



 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

5 Quinta-Feira no Clamor de Ana


OBJETIVO DESTE PROPOSITO E PELA TRASFORMAÇÃO DA FAMILIA VOCÊ QUE ESTA CANSADO (A) DE VIVER ESTA SITUAÇÃO DE DOR E SOFRIMENTO VOMOS LUTAR JUNTOS PARA DEUS NOS SOCORRER COMO ELE HONROU ANA TAMBÉM NOS ABENORA

JEJUM+CLAMOR NO MONTE ETC...

“Visitou, pois, o Senhor a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas;
e o jovem Samuel crescia diante do Senhor”
1 Samuel 2:21
 1 Sm 11.28 Havia certo homem de Ramataim, zufita, dos montes de Efraim, chamado Elcana, filho de Jeroão, neto de Eliú e bisneto de Toú, filho do efraimita Zufe.
Ele tinha duas mulheres; uma se chamava Ana, e a outra Penina. Penina tinha filhos, Ana, porém, não tinha.
Todos os anos esse homem subia de sua cidade a Siló para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos. Lá, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli, eram sacerdotes do Senhor.

No dia em que Elcana oferecia sacrifícios, dava porções à sua mulher Penina e a todos os filhos e filhas dela.
Mas a Ana dava uma porção dupla, porque a amava, mesmo que o Senhor a houvesse deixado estéril.
E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la.

Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia.
Elcana, seu marido, lhe perguntava: "Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos? "
Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou
e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.
E fez um voto, dizendo: "Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados".
Enquanto ela continuava a orar diante do Senhor, Eli observava sua boca.

Como Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam mas não se ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada
e lhe disse: "Até quando você continuará embriagada? Abandone o vinho! "
Ana respondeu: "Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor.

Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza".
Eli respondeu: "Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu".
Ela disse: "Espero que sejas benevolente para com tua serva! " Então ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido.
Na manhã seguinte, eles se levantaram e adoraram ao Senhor; então voltaram para casa, em Ramá. Elcana teve relações com sua mulher Ana, e o Senhor se lembrou dela.
Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: "Eu o pedi ao Senhor".
Quando no ano seguinte Elcana subiu com toda a família para oferecer o sacrifício anual ao Senhor e para cumprir o seu voto,
Ana não foi e disse a seu marido: "Depois que o menino for desmamado, eu o levarei e o apresentarei ao Senhor, e ele morará ali para sempre".

Disse Elcana, seu marido: "Faça o que lhe parecer melhor. Fique aqui até desmamá-lo; que o Senhor apenas confirme a palavra dele! " Então ela ficou em casa e amamentou seu filho até que o desmamou.
Depois de desmamá-lo, levou o menino, ainda pequeno, à casa do Senhor, em Siló, com um novilho de três anos de idade, uma arroba de farinha e uma vasilha de couro cheia de vinho.
Eles sacrificaram o novilho e levaram o menino a Eli,
e ela lhe disse: "Meu senhor, juro por tua vida que eu sou a mulher que esteve aqui a teu lado, orando ao Senhor.

Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido.
Por isso, agora, eu o dedico ao Senhor. Por toda a sua vid
a será dedicado ao Senhor". E ali adorou o Senhor.

Ter um filho é o sonho de muitas mulheres. Não era diferente com Ana, uma mulher de oração, que clamava ao Senhor pela bênção de poder gerar um filho.
Ana foi uma mulher de fé que muito sofreu por não conseguir gerar um filho. Naquela época uma mulher que não dava à luz era tida como maldita, pois o seu ventre era seco e sem vida.

Mas Ana, a mulher que todos conheciam como estéril, foi agraciada por Deus com Samuel, o último dos juízes e o primeiro dos profetas. Samuel foi usado por Deus para ungir reis e para não deixar perder a fé do povo de Israel.

Ana teve 5 filhos, tudo porque foi uma mulher que ousou crer na bondade do Senhor.

A vida de Ana nos ensina tanto! Veja o que aprendemos com ela:

Ana era assídua na casa de Deus
Há muitas pessoas que esperam por um milagre, mas não amam a casa de Deus. Elas não se esforçam por congregar, por adorar a Deus juntamente com seus irmãos em Cristo, por crescer na Palavra, por ser pastoreada, etc.
Ana, a despeito de toda dor que sofria, estava sempre no templo, servindo ao Senhor com todo o seu coração.

Pessoas de fé desenvolvem a sua salvação dia a dia, com frutos que comprovam a sua conversão a Jesus.

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”
Hebreus 10:25 Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.

Ana perseverava na oração

“… perseverando ela em orar perante o Senhor”

1 Samuel 1:12 Enquanto ela continuava a orar diante do Senhor, Eli observava sua boca.
A sua luta não a impedia de exercer a sua fé e de viver na dependência de Deus. Ana orava constantemente e na sua oração, ela não só pedia, mas ela adorava e louvava ao Senhor.

O nosso tempo de oração não pode ser apenas para pedirmos coisas ao Senhor. Devemos sempre seguir a oração modelo que Jesus nos ensinou, a oração do Pai Nosso.

Nela, Ele começa adorando: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” Mt 6:9-10,Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

e termina também em adoração: “porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém” Mt 6:13.E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.

E você, como é o seu tempo de oração? Exercemos a nossa fé não só para pedir, mas também para adorar e reconhecer que o nosso Deus reina! Que ele está assentado num trono de glória, majestade e soberania.

Como Deus honrou Ana! Ele também vai honrar a sua fé. Esteja seguro que, se a sua fé estiver no Senhor, ele lhe vai honrar da mesma forma como honrou Ana, dando-lhe não apenas um filho, mas cinco! 

“Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu a minha petição, que eu lhe tinha feito”
1 Samuel 1:27 Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido.

 Ana era uma mulher de palavra
Ela prometeu que, se Deus lhe desse um filho, ela o entregaria para ser consagrado no templo, e ali servisse ao Senhor todos os dias da sua vida.
Quando Samuel é desmamado, Ana cumpre a sua promessa. A sua palavra não foi apenas fruto das suas emoções ou do desespero, mas fruto de um coração comprometido com Deus.

“Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o Senhor, e lá fique para sempre”
1 Samuel 1:22 Ana não foi e disse a seu marido: "Depois que o menino for desmamado, eu o levarei e o apresentarei ao Senhor, e ele morará ali para sempre".

“Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao Senhor foi pedido. E adorou ali ao Senhor”
1 Samuel 1:28 Por isso, agora, eu o dedico ao Senhor. Por toda a sua vida será dedicado ao Senhor". E ali adorou o Senhor.

Você é uma pessoa que cumpre os votos que faz ao Senhor? A fé nos leva a fazer votos, mas ela também nos leva a cumpri-los.

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.





Pastor: Ivanildo M. Regis & Pastora: Rosinete L. Regis
Compartilhamos os nossos Atos de FÉ aqui no Espaço de Proposito de fé aqui você achara vários Propósitos de IR em ação para lhe motivar a não ficar parado com sua fé precisamos esta constantemente em atividades porque os ataques espiritual do diabo não para como está Escrito: 

1 Pedro 5:8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Se você não mudar a maneira de pensar continuará com a mesma vida que está
O Espaço de Proposito de Fé foi Criado com o proposito para motivar os novos com panheiros a exercitar suas Fé baseado na Escritura Sagrada como está Escrito: 

Tiago 1-22 – 25 Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, após olhar para si, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. 

 PROPÓSITO

Todos temos um propósito de vida! Quanto antes você descobrir o seu e se sentir seguro com ele, mais fácil será tomar decisões e trilhar seu caminho.


OBJETIVOS

Objetivos são etapas a serem conquistadas para se chegar à finalidade maior, são relacionados a solução de problema e aproveitamento de oportunidades. Indicam “como” e “de que maneiras” que atingiremos o propósito “X”.


O propósito é algo que você sente e descobre qual é o seu, já os objetivos devem ser friamente calculados para construírem o caminho que você quer trilhar.


METAS

São etapas menores que juntas atingem um objetivo. Metas são extremamente racionais e possuem “de que maneira” podemos ou queremos atingir tal resultado. Nelas são presentes parâmetros e indicadores como datas, prazos, quantidades, intensidade etc.


Quando você tem claro qual é seu propósito de vida, você começa a traçar objetivos que se conectam e se alinham te levando numa mesma direção, fica fácil tomar decisões e então você cria metas de curto prazo precisas que contribuem efetivamente para sua evolução. Você se sente mais seguro, se torna mais produtivo e a vida ganha um sentido!

E aí? Já sabe qual é seu propósito de vida? Já escreveu suas metas e objetivos?




blogs